TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O modelo de gestão da HUAWEI

Artigo: O modelo de gestão da HUAWEI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Artigo  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

1. No texto é mencionado que a empresa HAWAEI destina 10% de sua receita para serem criados projetos inovadores e que a maioria dos seus funcionários se dedica para a inovação, o diferencial da HUAWEI é a inovação, vendo algumas das regras do modelo de Gestão dessa empresa por trás de toda a inovação, existem estratégicas, um planejamento, bastante eficiente que faz com haja um incentivo, assim o desempenho de todo os funcionários geram bons resultados à HUAWEI.

2. Esse modelo de gestão é ideal ,pois com ele as funções são estudadas de forma estratégica e então dividas, havendo um acordo de opiniões. Sendo assim, pessoas com várias ideias diferentes, mesmo que o objetivo a ser alcançado seja igual, possam alcançar o mesmo resultado por diferentes meios. O modelo de gestão, realmente é a ideal quando a meta a ser alcançada é aquela que supra as expectativas dos clientes e que agrade os superiores.

3. Nas empresas existem metas a serem alcançadas, seja na produção, quanto na hora de atingir a expectativa dos clientes. Os profissionais são avaliados a todo o momento, isso faz com que ele se sinta pressionado. O importante é que o funcionário se habitue a essa pressão, que ele saiba lidar com ela, até mesmo usando-a em benefício próprio, pois em certos casos a pressão faz com que o funcionário tenha sede de superar os seus desafios. Sendo assim, quanto mais o funcionário tiver domínio do seu trabalho, ele irá adquirir mais habilidades nos momentos de pressão no trabalho. Para acabar com a pressão, uma saída é o funcionário buscar o que proporcione prazer a ele, senão, não conseguirá se sentir bem e muito menos trabalhar.

4. Eu não me adaptaria e acho esse modelo de gestão ruim, pois é um tipo de pressão extrema que o funcionário é submetido, uma empresa que só se preocupa com produtividade e lucros, não se importa com o bem estar do funcionário e nem com a qualidade de vida, esse modo de gestão acarreta o estresse e até causa doenças.

5. Pelo fato do valor do aluguel ser baixo, dos lazeres como piscina, salão de jogos, biblioteca e quadras de esporte, parece ser uma boa opção de empresa para se trabalhar, porém o trabalho é exaustivo, muitas pessoas tem que levar o trabalho para a casa. Para lucrar, não é preciso explorar os funcionários, qualquer empresa tem que proporcionar qualidade de vida aos seus funcionários. No Brasil não daria certo, mesmo que nós tivéssemos a necessidade de um emprego que ofereça um bom retorno financeiro, outros países abrem mão da sua vida em troca de trabalho, já o Brasil é mais equilibrado, nós brasileiros sabemos conciliar as duas situações, já quem prefere trabalhar, abandona a família e vai para outro país.

6. Pagamos o pedágio ,seria investido em melhorias do que usufruímos . Eu não acho essa taxa justa, mas se o governo da cidade de ShenZhen usar esse dinheiro do pedágio em prol da população, será um benefício .Aqui no Brasil as taxas que pagamos não são usadas da forma correta. Acho que quem sai ganhando é o governo, pois esse dinheiro nunca é usado da forma correta.

7. Esse trabalho trouxe bastante conhecimento sobre as regras do modelo de gestão da empresa HUAWEI, que é uma empresa inovadora, pela tomada de decisões em grupo. Ficou visível a forte pressão e a má qualidade de vida que nela é proporcionada, em primeiro lugar vem o lucro, a qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com