TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

Tese: HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  Tese  •  1.922 Palavras (8 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 8

1. INTRODUÇÃO

A competitividade entre as organizações forçam-nas a adotarem estratégias que as evidenciem e possibilitem corresponder às expectativas do mercado, levando-as a tomarem medidas mais dinâmicas quando se trata da gestão de negócios. Este novo cenário aponta para a necessidade das organizações de elaborarem uma gestão mais eficaz, buscando construir uma estratégia sólida e exclusiva.

Pensando desta forma, o presente trabalho foi elaborado através da análise das práticas de gestão organizacional da empresa VLC Sistema de Filtração e Sedimentação.

O trabalho mostra a posição que a organização ocupa no mercado e mostra também informações referentes às práticas organizacionais da empresa, baseado no conteúdo apresentado nas disciplinas de Comunicação Empresarial, Matemática Aplicada e Economia e Mercado do Curso de Recursos Humanos.

A pesquisa descreve ainda os métodos utilizados pela empresa a fim de alcançar uma posição de destaque no cenário econômico, relacionando a teoria aplicada em sala de aula e a prática executada pela empresa VLC, além disso, o presente trabalho tem como finalidade identificar quais os métodos e estratégicas empregadas na empresa, com o objetivo de fazer uma análise crítica e imparcial dos resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto.

Para executar o proposto em plano de trabalho, a observação das rotinas da empresa foi utilizada como metodologia principal, bem como, consultas às informações estratégicas da empresa através de um de seus fornecedores, a empresa Usina Ester. Foram coletados dados significativos da empresa acerca do tema estudado, através de questionários individuais e reuniões com os membros da empresa, complementados por intensa pesquisa bibliográfica. A análise se deu de forma qualitativa.

Assim, será apresentado um breve histórico sobre o surgimento da empresa, bem como sobre as formas de comunicação adotadas no ambiente empresarial, fazendo uma análise sobre a utilização de conceitos matemáticos, além de uma avaliação sobre o posicionamento ocupado no mercado e o impacto causado na economia, buscando assim explorar a aplicação dos métodos teóricos utilizados em aula no dia a dia.

2. HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

A VLC Sistemas de Filtração e Sedimentação iniciou suas atividades em 1991 com a união de quatro ex-funcionários de uma empresa do mesmo segmento que ao encerrar suas atividades possibilitou a VLC o fornecimento de peças para reposição e assistência técnica para os inúmeros maquinários e equipamentos fornecidos pela antiga empresa presente nas áreas de mineração, celulose e papel, açúcar e álcool entre outros.

Em 1998 a VLC mudou-se para a cidade de Cosmópolis, região metropolitana de Campinas, importante polo tecnológico do Brasil. Desde então, a VLC tem como missão buscar a solução ideal para o cliente através do desenvolvimento de seus produtos e serviços, oferecendo equipamentos para o processo industrial e inserindo soluções para a valorização e preservação do meio ambiente, bem como buscar a interação do profissional através de nossos recursos humanos, tecnológicos e financeiros, evoluindo na contribuição socioeconômica do país.

A empresa VLC Sistema de Filtração e Sedimentação e uma empresa genuinamente brasileira com mais de 20 anos de experiência, é líder no mercado nacional no fornecimento de soluções em Equipamentos e Sistemas para Filtração e Sedimentação.

Com ampla gama de produtos e serviços, atua nas áreas de Mineração, Siderurgia, Açúcar, Etanol, Energia, Papel e Celulose, Alimentos, Bebidas e Sucos, Saneamento e Química.

Hoje as soluções da VLC estão presentes em importantes empresas distribuídas por todo território brasileiro.

No mercado internacional, possui clientes em diversos Países da America do Sul, América do Norte e África.

Constantes investimentos na qualidade dos seus produtos e na credibilidade da sua marca fazem da VLC uma empresa inovadora, capacitada a atender as mais rigorosas exigências do mercado, sempre com agilidade e garantia de satisfação, o que permite a criação de vínculos fortes e duradouros com os seus clientes.

Seu Parque Industrial está localizado em Cosmópolis, região metropolitana de Campinas, importante polo tecnológico do Brasil.

Projetado para o desenvolvimento de suas atividades, A VLC ocupa uma área de 10.000 metros quadrados.

A VLC acredita no talento e potencial de seus colaboradores, qualificados e treinados, envolvidos no aperfeiçoamento e evolução constante de todos os processos produtivos.

A VLC e seus clientes acreditam que o desenvolvimento deve ser de forma sustentável, mantendo foco na redução da utilização dos recursos naturais não renováveis e na diminuição dos impactos ambientais.

Em parceria com seus clientes, a VLC dimensiona e fabrica equipamentos específicos para cada necessidade.

Dentre sua linha de produtos podem ser destacados equipamentos para:

•Bombeamento;

•Filtração;

•Sedimentação Decantação e Espessamento;

•Centrifugação;

•Peneiramento;

•Sistemas e Plantas.

Com equipe de campo especializada, a VLC garante a partida de seus equipamentos com segurança e confiabilidade.

Na sua carteira de serviços, há destaque para:

•Processos;

•Paradas Programadas;

•Manutenção e Introdução de Melhorias.

A VLC dimensiona e fabrica seus equipamentos por meio das mais modernas tecnologias, com inovações que a diferenciam do mercado, em todas as etapas de desenvolvimento e produção.

Rigorosos padrões de qualidade são adotados em todas as áreas da empresa que dispõe de profissionais treinados e instrumentos de medição que asseguram total confiabilidade de seus projetos e equipamentos acabados.

Prima por um rigoroso controle dos processos de fabricação, através da padronização das atividades e das verificações para a prevenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com