TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOLANDA

Resenha: HOLANDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 5

Coube ao então Governador do Estado do Ceará, Plácido Aderaldo Castelo, dar início à construção de um Estádio Olímpico em Fortaleza. Em 1968, foi criada a Federação de Assistência Desportiva do Estado do Ceará (FADEC), para coordenar os trabalhos. O Governador Plácido Castelo queria que o estádio fosse erguido no Bairro do Alagadiço, na zona oeste de Fortaleza. Altos custos para fazer as desapropriações inviabilizaram a ideia. Outras áreas da cidade foram estudadas nos Bairros do Pici e depois no Itaperi. Finalmente uma área de 25 hectares que pertencia à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza foi comprada por Cr$ 450.000,00 – quatrocentos e cinquenta mil cruzeiros – à época.

José Liberal de Castro, Gerhard Ernst Borman, Reginaldo Mendes Rangel e Marcílio Dias de Luna foram os quatro arquitetos que assinaram o projeto. O Engenheiro Hugo Alcântara Mota foi o responsável pelo cálculo estrutural.

O estádio foi inaugurado em 11 de Novembro de 1973, pelo então Governador César Cals de Oliveira Filho. O público assistiu à partida inaugural entre Ceará e Fortaleza. O chamado Clássico-Rei do Futebol Cearense terminou com o placar em 0 a 0. Quando da inauguração, o estádio possuía somente dois lances de arquibancada (as partes atrás dos gols ainda iam ser completadas). O ex-governador Plácido Castelo e o Governador César Cals recepcionaram autoridades do mundo político e esportivo, destacando-se o presidente da extinta CBD, Sílvio Pacheco, além do craque Leônidas da Silva, o "Diamante Negro". Na foto ao lado, imagem da partida inaugural entre Ceará e Fortaleza, em 1973.

Construído em 1973, o Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido popularmente como Castelão, foi inteiramente reformado para acolher confortavelmente públicos de até 60.342 pessoas. A arena ganhou um estacionamento coberto com 1.900 vagas e conta com estrutura de camarotes, área VIP, setor de imprensa, zona mista e vestiários totalmente renovados. Todos os assentos são protegidos por uma cobertura, mesmo aqueles situados no anel inferior, mais próximo ao gramado.

http://pt.fifa.com/worldcup/destination/stadiums/stadium=5025114/index.html

Arena Pantanal - Cuiabá

O estádio que abrigará os jogos da Copa do Mundo da FIFA™ à beira de uma região de flora e fauna tão riquíssima como a do Pantanal não poderia deixar de apresentar entre suas metas a construção e manutenção de uma estrutura sustentável, desde a concepção de seu projeto.

Essa orientação está voltada para cada detalhe: a madeira usada na edificação é certificada, e os resíduos e entulhos passam por um processo de reciclagem e reaproveitamento na própria obra e em suas vias de acesso. A qualidade do ar também é constantemente monitorada, assim como a do solo. Desta forma, o apelido "Verdão" dificilmente vai ser esquecido.

Especialmente construída para o torneio, a Arena Pantanal terá capacidade para 41.112 espectadores, ocupando o terreno em que antes estava o Estádio José Fagelli, e vai acolher quatro partidas do Brasil 2014. Esse espaço multiuso terá, no entanto, uma estrutura modelar, que poderá ser reduzida depois do Brasil 2014. Coberta, ela poderá receber eventos diversificados, como shows, exposições e feiras. Clubes tradicionais como o Mixto e o Operário também podem aproveitar essa estrutura.

http://pt.fifa.com/worldcup/destination/stadiums/stadium=5025112/index.html

Castellan Stadium - Fortaleza

Stage Castelão - Fortress fell to the then Governor of the State of Ceara, Placido Aderaldo Castle, to initiate the construction of an Olympic Stadium in Fortaleza. In 1968, he was created the Federation of Sports Assistance of the State of Ceara (FADEC), to coordinate the work. The Governor Plácido Castle wanted the stadium was erected in the neighborhood of the Trove in west Fortress. High costs for the expropriations prevented the idea. Other areas of the city were studied in the Neighborhoods Pici and then in Itaperi. Finally an area of 25 hectares that belonged

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com