TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DA HOLANDA‏

Pesquisas Acadêmicas: HISTÓRIA DA HOLANDA‏. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.009 Palavras (5 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 5

A Holanda é um pais pequeno com grandes possibilidades!

As tulipas, os moinhos de vento, os socos e o queijo são as primeiras coisas que se associam com a Holanda. Os holandeses têm orgulho no seu país e acreditam que tem ainda muito mais para oferecer.

Desfrute de uma visita às aldeias pitorescas de Volendam (com o seu porto de pesca), Alkmaar (com a sua feira de queijo), ou Zaanse Schans. E que tal um passeio de barco em Giethoorn, fazer compras nas elegantes ruas comerciais de Haia, ou saborear a hospitalidade e as delícias culinárias do sul do país em Maastricht? E, obviamente, não pode perder Amsterdão e Roterdão.

Amsterdão, Amsterdão / Amesterdão (português europeu) ou Amsterdã (português brasileiro) (em neerlandês: Amsterdam) é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".

A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu. Com mão-de-obra qualificada no sector logístico, a cidade destaca-se por sua infra-estrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo.

Haia e as suas duas estações de férias da orla marítima Scheveningen e Kijkduin são perfeitas para qualquer tipo duração de estadia. No famoso palácio Internacional da Justiça pode encontrar a família real holandesa e o governo. Haia oferece uma vasta variedade de atracções, o centro histórico da cidade e todos os tipos de entretenimento incluindo restaurantes únicos, teatros e museus tais como o Mauritshuis. Pode, também, encontrar muitas lojas situadas em edifícios históricos, um lugar para compradores e igualmente para amantes de história.

Fuso horário: a Holanda situa-se no fuso horário da Europa Central, uma hora adiantado relativamente ao GMT.

A língua: o neerlandês é a língua nacional. No entanto, quase todos os habitantes sabem falar inglês. Para além disto, muitos holandeses dominam o alemão e o francês.

Moeda: Euro, o Euro é a principal moeda dos países da Europa, mas o Euro holandês leva certos detalhes, por exemplo: todos os Euros Holandeses têm a marca da Real casa da moeda Holandesa e todos os euros Holandeses foram cunhados pela Real casa da Moeda em Utrecht.

Eletricidade: a tensão na Holanda é de 220 volts. Os hotéis podem ter uma tomada de 110 volts ou 120 volts para a máquina de barbear, mas aconselhamos a utilização de um conversor de corrente e de um adaptador para fichas de dois pinos redondos.

CIDADES IMPORTANTES HOLANDA

Amsterdão Roterdão Haia Utrecht

Eindhoven Tilburgo Almere Gróninga

Breda Nimega Enschede Apeldoorn

Haarlem Arnhem Amersfoort Zaanstad

Haarlemmermeer ' s-Hertogenbosch Zoetermeer Zwolle

AEROPORTO HOLANDA

Aeroporto de Amsterdão Schiphol Eindhoven Rotterdam The Hague Airport

Maastricht Aachen Airport Groningen Airport Eelde

OS HABITANTES DE HOLANDA SÃO DE: 16.704.000

Feriado nacional Holanda: 30 Abril

ECONOMIA: Produtos Agrícolas: beterraba, batata, cereais, legumes, frutas

Pecuária: bovinos, suínos, aves

Mineração: gás natural e petróleo.

Indústria: alimentos, química, petroquímica, máquinas.

Curiosidades sobre a Holanda

- Na Holanda, 35% de todos os bebês nascem em casa. O parto domiciliar é quase rotina;

- Os holandeses adoram festejar aniversários, jubileus, casamentos, nascimentos;

- Na Holanda existe um costume diferente de outros países quando alguém faz aniversário, as pessoas cumprimentam não só o aniversariante, mas as pessoas da família também;

- É muito comum presentear o aniversariante com dinheiro em um envelope;

- O Natal na Holanda é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com