TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habeas Corpus

Artigo: Habeas Corpus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

IMPETRANTE , qualificação,vem à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 5º, LXVIII, da Constituição Federal, e 647/ 667 e seguintes doCódigo de Processo Penal, impetrar ordem de

“HABEAS CORPUS”

em favor de ELESBÃO, qualificação completa, indicando como autoridade coatora o MM. Juiz da _ Vara Criminal da Comarca da Capital, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

I. DOS FATOS

No último dia 15, o Sr. Carlos da Silva, Policial Civil– ora autoridade coatora, ingressou na residência do paciente sem mandado judicial e lá apreendeu documento público falso

II. DO DIREITO

No entanto, a apreensão efetuada pelo policial civil constitui obtenção da prova por meio ilícito, pois houve a violação do domicílio do paciente, e como é sabido, a apreensão da prova deveria ser efetuada com o devido mandado de busca e apreensão.

III. DO PEDIDO

“Ex positis” requer, após as informações prestadas pela autoridade apontada como coatora, e, após parecer da Douta Procuradoria, seja julgado procedente o Hábeas Corpus, determinando-se o TRANCAMENTO DA AÇÃO PENAL em 1ª instância, como medida de justiça.

Nesses termos, pede deferimento.

Recife, 21 de março de 2014.

Thales Jordan de Abreu Quirino,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com