TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades técnicas

Resenha: Habilidades técnicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Habilidades técnicas: Está relacionado em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas concretas e práticas, como manusear um computador, compor um cronograma.

Habilidades Humanas: Consiste em trabalhar com pessoas e equipe de pessoa, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações. Significa ensiná-las, orientá-las, liderá-las e motivá-las.

Habilidades Conceituais: Consiste na capacidade de lidar com idéias e conceitos abstratos. Permitindo que o administrador consiga desenvolver filosofias, valores e princípios de ação, que o permitirá saber onde chegar, terá a capacidade de diagnóstico, visão futura e antecipada que o auxiliará na resolucão de problemas e geração de novas idéias.

As habilidades variam de cada escala hierárquica, conforme o nível hierárquico aumenta, é preciso aumentar o, não adianta ter habilidade necesária para seu nível hierárquico, e não ter a competência para aplicar o conhecimento. Um administrador competênte tem diversas responsábilidades, como, cuidar de um departamento, de processos, saber utilizar tecnologias , lidar com pessoas, servir os clientes, estar focados nos resultados e principalmente dar resultados para a organização.

Um adminstrador pode apresentar três perfis diferentes, os empreendedores que criam novos negócios, indentificam novas oportunidades, dispoem de ciatividade e inovação. Tem os gerentes que são capazes de expandir negócios existentes, otimiza recursos, fortalece potencial de crescimento e tem organização. E por fim os Lideres, que consegue revigorar negócios declinantes, defendem a renovação e tem inteligência contextual.

o conceito de empresa é toda entidade constituida sob qualquer forma jurídica para a execução de uma atividade econômica. O gestor é o responsável pelo funcionamento das organiza habilidade na área conceitual e assim podendo diminui as necessidades nas habilidades operacionais e habilidades intermediárias. Apesar de que cada nível organizacinal requer um conjunto de habilidade, um bom administrador precisar ter todas, como exemplo, o precidente de uma organização necessita ter um nível de habilidade conceitual maior do que humanas e técnicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com