TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilide De Gestao De Sucesso

Exames: Habilide De Gestao De Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

Quais habilidades são necessárias para a Gestão do Desempenho

O texto visa traçar um paralelo entre as habilidades necessárias para gerir o desempenho isto é, mensurar desempenho da "empresa" analise sobre resultados, com a analise da gestão de competências/pessoas ou seja , são dois fatores distintos que devem possuir habilidades, visão e estratégias distintas para se realizar uma gestão mais assertiva

Daniele Gebin, 3 de abril de 2013

inCompartilhar.

As habilidades para a Gestão do Desempenho são constituídas por um conjunto de processos que visam estabelecer uma compreensão partilhada dos objetivos organizacionais.

Ou seja, os indicadores de resultados das empresas:(lucratividade; produtividade; qualidade nos produtos/serviços; redução de custos; participação no mercado; etc.) com os objetivos individuais de cada colaborador, isto é, a motivação de cada colaborador (melhores salários; melhores benefícios; estabilidade no emprego; segurança no trabalho; qualidade de vida no trabalho; satisfação no trabalho; consideração e respeito; oportunidades de crescimento; liberdade para trabalhar; orgulho da organização etc.)

Pois, a máxima retórica dos líderes visionários ainda permanece relacionando que o sucesso das empresas está intimamente ligado à satisfação de seus recursos intangíveis, isto é, seu capital humano/intelectual.

Partindo desse pressuposto as ferramentas utilizadas para a aplicação da gestão do desempenho devem ser baseadas em metodologias adequadas às necessidades e finalidades, ou seja; a Gestão de Desempenho deve estar alinhada aos objetivos da empresa e as expectativas do colaborador.

Para realizar a gestão do desempenho seguindo diretrizes distintas é preciso flexibilidade, visão holística e conhecimento aprofundado dos objetivos da empresa e as expectativas dos profissionais.

Para delimitar um pouco mais as expectativas do colaborador falamos sobre a Gestão por competência, que é a soma de C+H+A conhecimentos, habilidades e atitudes do profissional que devem estar associados às atribuições relativas ao cargo.

Isto é, a empresa deve empregar a competência e suas subdivisões onde há lacunas em sua estrutura organizacional seguindo essas determinações.

Ambas as tecnologias de gestão: “Desempenho e Competência” propõem a necessidade de associar a performance da organização com as competências de seus membros .

A necessidade de associar o desempenho ou as competências humanas com o desempenho da organização faz com que tanto a gestão de desempenho como a de competências esteja inseridas em um contexto da gestão estratégica, visão/habilidade estratégica, os executivos, gestores e/ou líderes devem possuir os conceitos técnicos, racionais e analíticos para compreender como um todo o objetivo e resultados da empresa, e, todavia, instituir a gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com