TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amplie A Pesquisa Identificando Estudos De Caso Sobre A Aplicação Das Ferramentas De Gestão BSC E Seis Sigma. Encontre: ¤ Um Caso De Sucesso. ¤ Um Caso Em Que Tenha Ocorrido Alguma Implicação Durante A Aplicação De Cada Ferramenta.

Exames: Amplie A Pesquisa Identificando Estudos De Caso Sobre A Aplicação Das Ferramentas De Gestão BSC E Seis Sigma. Encontre: ¤ Um Caso De Sucesso. ¤ Um Caso Em Que Tenha Ocorrido Alguma Implicação Durante A Aplicação De Cada Ferramenta.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  1.292 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de tecnologia de gestão

Processo de Seis Sigma e as ferramentas de gestão B S C estão relacionadas à Gestão Estratégica e à Gestão pela Qualidade.

O Programa Seis Sigma surgiu na empresa Motorola na década de 80 e, atualmente, é aplicado tanto em processos de negócios quanto em processos de manufatura. Seis Sigma é um conjunto de ferramentas e técnicas baseadas em fatos e orientadas a ajudar um negócio a proporcionar benefícios financeiros por meio de melhorias. Seis Sigma apresentam como um programa baseado em mensurações, onde a estatística é o principal meio utilizado para auxiliar à tomada de decisão, e tem por objetivo aumentar o nível de qualidade dos processos até atingirem o nível Seis Sigma.

Qualidade e estratégia são dois assuntos que chamam a atenção dos gestores, pois podem auxiliar as empresas a estabelecerem formas de aumentar a competitividade em mercados tão competitivos. Esses dois temas são já são discutidos nas empresas há pelo menos duas décadas. Com a globalização, não há mais fronteiras no mundo dos negócios; então, estar bem posicionado no mercado pode representar um diferencial que define a sobrevivência das empresas. Com isso, os níveis de qualidade podem indicar onde as empresas precisam concentrar seus esforços para manter uma melhoria contínua.

O BSC é uma ferramenta de gestão importante para auxiliar a tomada de decisão dos gestores. O BSC está diretamente ligado à implementação da estratégia organizacional, então deve considerar as demissão, princípios, valores e objetivos organizacionais definidos pelas empresas. O Instituto Norton desenvolveu, em 1990, um estudo para identificar quais outros indicadores poderiam representar as contribuições dos ativos intangíveis nas estratégias organizacionais. Então surge, o conceito de BSC, definido como uma ferramenta de gestão que traduz a missão e as estratégias da organização.

Bibliografia

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/seis-sigma-conceitos-e-aplicacoes/20762/

http://www.universia.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com