TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hairu Sushi Textos

Artigo: Hairu Sushi Textos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/1/2015  •  6.047 Palavras (25 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 25

Entrada

As entradas possuem como maior objetvo suprir um pouco da ansciedade do cliente até que o prato escolhido chegue a mesa, são conhecidos também pela facilidade com que são feitos, assim acabam sendo rapidos de se fazer, para algum prato poder ser considerado como uma entrada, ele deve possuir bom sabor, ser prático, render (caso seja para um grupo grande de pessoas), e possuir boa textura, assim despertará o interesse da pessoa para que coma e aguarde a chegada do prato principal.

Frango

Contexto de Frango na Culinária

No contexto culinário, o termo frango remete a qualquer prato preparado com a carne de aves como as galinhas. No entanto, o que se chama genericamente de frango pode ainda mais três classificações distintas além do frango em si: o galeto, ofrango caipira e o frango capão. Recomenda-se retirar toda a pele do frango antes mesmo de prepará-lo, pois é nela que se encontra boa parte do colesterol e das gorduras das aves em geral. Dependendo do corte e do preparo prévio, as peças de carne de tais aves podem ser armazenadas em freezer de 3 a 6 meses.

Beneficios do Frango

Na carne de frango, encontramos uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular, porque são fundamentais em processos energéticos, e são fundamentais para órgãos internos como o estômago, fígado e intestino e órgãos mais exteriores e visíveis como a pele e o cabelo.

A carne de frango é rica em vitamina B3, que é indispensável no sistema respiratório e na dilatação de vasos sanguíneos. A sua carência conduz à fraqueza muscular e lesões na pele. Também é rica em ferro e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo.

Como as carnes em geral, a carne de frango possui proteína. Os aminoácidos essenciais para o ser humano estão presentes nesta carne em alta concentração. A sua composição incorpora proteínas e enzimas.

Carne Suína

Um Pouco Sobre A Carne Suína

A carne de porco (ou carne suína) é todo tipo de carne obtida a partir do porco doméstico (Sus domesticus). É uma das carnes mais consumidas do mundo, com evidências de pecuária suína que datam de 5000 a.C.. O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de produção de carne suína, com 3,1 milhões de toneladas por ano. O país vem se destacando nos últimos anos como um dos principais produtores e exportadores mundiais desta carne, não sendo alheios os factores qualidade e rastreabilidade dos produtos. A carne suína além de tudo pode ser ingerida de diversas maneiras, incluindo cozida, salgada ou defumada

Benefícios da Carne Suína

O médico nutrólogo, Maximo Asinelli, ressalta que as características físicas e químicas da carne suína são imensas. "Além de serem saudáveis, sua maciez e sabor agradável, são fatores que tornam a carne suína bem aceita pelos consumidores" e completa, "a carne suína possui adequado teor de proteínas (19 a 20% na carne magra) com boa combinação de aminoácidos essenciais, apresentados em forma biologicamente disponível. Também é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, principalmente de Tiamina (B1), Riboflavina (B2) e Cobalamina (B12)", diz Maximo. "A carne suína também se destaca pelo seu conteúdo de cálcio, fósforo e principalmente potássio, que tem importante função na normalidade da pressão sangüínea. E, como se sabe, a hipertensão tem alta prevalência na população humana e as principais indicações nutricionais para controlá-la são as de diminuir o sódio e aumentar o potássio", ressalta o nutrólogo.

Carne Bovina

Benefícios Da Carne Bovina

A carne bovina tem diversos benefícios para o funcionamento da tireoide, devido a sua composição nutricional. Minerais importantes estão presentes na carne bovina, como o selênio. Alguns cortes de carne bovina chegam a ter entre 19 e 23 microgramas a cada 100 gramas. Essa substância tem um grande poder antioxidante, o que ajuda a blindar a glândula e ainda atua na conversão do hormônio tireoidiano T4 em T3 nas células do nosso corpo, ou seja, sua falta pode trazer sintomas de hipotireodismo ao corpo, portanto vale a pena ter fontes naturais desse nutriente na dieta. Ele também compõe uma enzima chamada de deiodinase, que controla níveis de T3 no organismo. Outro item que a carne bovina tem para dar e vender é o zinco. Aliás, chega a ter mais até do que precisamos: 109% da nossa necessidade diária do mineral. O nutriente tem um papel semelhante ao selênio, ao participar da conversão dos hormônios da tireoide na célula. E o alimento traz bastante ferro em sua composição, mineral que normalmente fica em falta em quem apresenta o quadro de hipotireoidismo, e a absorção desse item é muito maior quando ele é ingerido através das carnes, chegando a ser seis vezes mais do que os alimentos de origem vegetal.

Peixe

Benefícios do Peixe

Ele está relacionado a menores níveis de colesterol ruim, aumento do colesterol bom, beneficiando diretamente a saúde do coração. Além disso, há amplos estudos que indicam que os peixes ajudam a evitar enfermidades como a asma, a artrite reumatoide e as doenças inflamatórias intestinais. Os peixes também são ricos em vitaminas, cálcio, ferro e selênio. São fontes de cálcio e vitamina D, auxiliando na saúde óssea e prevenindo a osteoporose. Possuem vitaminas do complexo B que fortalecem o sistema nervoso e ajudam no crescimento e bom estado da pele, unhas e visão. Para ter todos esses benefícios, não precisa ter um consumo muito elevado: basta uma porção de 100g, o equivalente a um filé pequeno, duas vezes por semana, de acordo com recomendações da American Heart Association.

O Poderoso Ômega 3

Os ácidos graxos ômega 3 reduzem a viscosidade do sangue, diminuindo as taxas de triglicérides e aumentando o colesterol bom. Podem auxiliar no controle da pressão arterial, do diabetes e de doenças degenerativas.

Camarão

Benefícios do Camarão

O camarão tem propriedades no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina. A substância é eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.6 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com