TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Seda

Ensaios: História Da Seda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

A história dos produtos SEDA exemplifica a evolução no mercado de cosméticos brasileiro e, como marca tradicional e popular, acompanhou a trajetória econômica não somente do país, mas também das mulheres brasileiras. A marca é pioneira na segmentação de mercado. Foi a primeira a incluir ceramidas - que reparam e proporcionam brilho intenso - na formulação de seus produtos. Inovou ainda com a Linha para Cabelos Loiros, Ruivos, Castanhos e Pretos - e ao desenvolver produtos específicos para cuidar dos cabelos no verão. E não parou por aí. Recentemente, em parceria com os maiores experts em cabelo do mundo, a marca lançou a linha Seda Cocriações e adotou o conceito “Seu cabelo com toque de expert”.

A História

A história da marca começou em 1954 quando a divisão britânica da Unilever lançou no mercado uma linha de produtos para os cuidados dos cabelos com o nome de SUNSILK, composta por um xampu capaz de lavar em apenas uma aplicação, sem ressecar os fios como faziam seus antecessores. O revolucionário produto vinha com duas vantagens extras: embalado em garrafas que duravam sete aplicações ou em sachês para uma única lavagem. O sucesso da marca foi tamanho, que em 1959, seus produtos já estavam disponíveis em 18 países. Em 1968, quando ainda era comum lavar cabelos com sabão, os primeiros produtos da marca SUNSILK foram lançados no Brasil

com o nome SEDA. A primeira linha da marca era composta por quatro produtos: Beleza, para cabelos normais; Lanolina, para cabelos secos; Limão, para cabelos oleosos; e Ovo, para cabelos opacos. O slogan da campanha publicitária era: “Liberte toda a beleza dos seus cabelos”. As embalagens eram modernas para a época, com design composto de retas e curvas. No ano seguinte, os produtos eram os mesmos, porém em embalagem totalmente diferente, em formato cilíndrico de 350 ml, trazendo inscrições em inglês.

* 1986 - Lançamento dos xampus SEDA CENOURA e SEDA HENNA NATURAL.

Produto disponível em embalagens de 100ml e 300ml.

A imagem de uma câmera no anúncio reforça o slogan “cabelos de cinema”

* 1996 - Lançamento da linha SEDA CERAMIDAS, composta por xampus e condicionadores especificamente desenvolvidos para cabelos opacos e quebradiços.

A linha de tratamento é voltada a cabelos que precisam recuperar a força e o brilho.

Os produtos marcam uma nova fase de Seda, com reformulação de embalagem e comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com