TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hospital Regional de Alta Floresta

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Hospital Regional de Alta floresta MT Albert Sabin, situado na Avenida Ariosto da Riva (centro), criado em 1988 como Hospital Municipal, gerido pelo município, com atendimento de urgência e emergência. Citado hoje como Hospital Regional, criado em 01 março de 2012, por terceirização instituto fibras, gestado por um mês, sendo que repassado para outra instituição filantrópica, no dia 13 de abril de 2012,como órgão público, ramo de atividade a saúde, com 282 funcionários ativos. Sendo com esse montante de atendimento de urgência e emergência, gerado por volta 150 atendimentos diários, fora atendimentos clínicos mais específicos, formando materiais para descarte. Sendo classificados como: lixo comum, lixo contaminado, perfuro cortantes e vidros, obtendes descartes separadamente em seus devidos vasilhames, aonde são recolhidos duas vezes ao período ou de acordo com a necessidade. Havendo um profissional formado na área, um supervisor e um coletor para direcionar o fluxograma, entre coleta e descarte final. Este lixo é recolhido em um carrinho apropriado levado a um ambiente adequado, deixado no abrigo, separadosconforme, guardados em contêiner de 200 litros. Tendo uma empresa responsável M. Ambiental que fica responsável pelo estágio final, recolhido uma vez ao mês. Existe uma fiscalização que passa uma vez ao ano, para verificar o lixo, se estão de acordo às normas. Se não estiver conforme é multado. Há também pontos positivos e negativos.

*Positivos: a coleta é realizada todos os dias quatro vezes ao dia, separados e alojados.

*Negativos: descasos de alguns colaboradores, pois quando realizado as presas jogam em locais errados (mistura comum /infectados).

Obtendo resultados segundo as Normativas Federais, de Resolução da Diretoria Colegiada-RDC nº 306, de 7 de dezembro de 2004, que resulta em relação ao gerenciamento de resíduos em serviços de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com