TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hp 12c E Juros

Casos: Hp 12c E Juros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Matemática financeira e hp12c

A matemática financeira vem sendo empregada para procedimentos matemáticos para simplificar a operação financeira a um Fluxo de Caixa, tragando com sigo assuntos fundamentais para entendimento e compreensão das situações encontradas no dia-dia , sendo a composição dos juros simples e compostos . Tendo a definição de juros a remuneração pelo empréstimo do dinheiro o termo juros simples se distingue que cada intervalo de tempo sempre é calculado sobre o capital inicial emprestado ou aplicado. Gerando o capital proveniente de juros por determinado período de tempo, sendo que o juros compostos de cada intervalo de tempo é calculado a partir do saldo no início de correspondente intervalo. Ou seja: o juro de cada intervalo de tempo é incorporado ao capital inicial e passa a render juros também afirmando o termo juros sobre juros desencadeando assim grande complexidade para os consumidores.

No entanto tal situação vem sendo controlada com a redução financeira e apoio da hp12c que vem quebrando paradigmas sobre as complexidades de composição da matemática financeira que não esta necessariamente condicionada à utilização de um instrumento programável de calculo.

As regras de capitalização de juros demonstram como são incorporados ao capital ao decorrer do tempo.

Nessa conceituação podem ser identificados dois regimes de capitalização dos juros: simples e composto.

Sequência de Pagamentos Uniformes Posteciados e Antecipados

A aplicabilidade da matemática financeira no dia a dias dos consumidores que estão envolvidos diretamente com financiamentos e empréstimo oferecidos pelos bancos e financiadoras vem aumentando desordenadamente, com tudo o uso de tal ferramenta matemática não e usada com seria, deixando se envolver por anúncios tentadores com sem juros sem entrada sem ter o real conhecimento das taxas zero de juro.

Um dos fatores primordiais da matemática financeira além dos juros compostos é a forma de pagamentos uniformes postecipados e antecipados, área que abrange todo o âmbito mercadológico financeiro, onde Cristiano Marchi define sequencia de pagamentos uniformes em situações adversas sendo pago em parcelas iguais e consecutivas, período a período, sendo que existem ramificações dentro dos pagamentos uniformes o postecipados onde o primeiro pagamento ocorre no final do primeiro período já o antecipado denomina-se a situação de pagamento ou recebimento no instante inicial do período, sendo que as demais parcelas assumem individualmente um valor idêntico a esse durante todo o período.

No entanto para que estes procedimentos possam ser posto em pratica e necessário um base estruturada com as fundamentações matemática como logaritmo progressões aritmética e geométrica, pois o embasamento das formulas de pagamentos uniformes e estruturada com relação aos conhecimentos básico dos mesmos .

Portanto para um maior aproveitamento das receitas no momento de aquisição de um bem ou aplicação financeira e fundamental que ocorra a apuração dos dados da situação em questão e aplique em que hipótese se encaixa seja na antecipada ou postecipada sabendo assim a melhor forma de aplicação ou aquisição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com