TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INQUÉRITO TOPOGRÁFICO

Monografia: INQUÉRITO TOPOGRÁFICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Monografia  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO

Caio Soares -

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

RESULTADOS OBTIDOS 4

DESCRIÇÃO 7

CONCLUSÃO 8

BIBLIOGRAFIA 8

INTRODUÇÃO

Topografia é uma ciência aplicada, baseada na geometria e na trigo-nometria plana, que utiliza medidas de distâncias horizontais, diferenças de nível, ângulos e orientação, com o fim de obter a representação, em projeção ortogonal sobre um plano de referência, dos pontos que definem a forma, as dimensões e a posição relativa de uma porção limitada do terreno, sem consi-derar a curvatura da terra.

O termo só se aplica as áreas relativamente pequenas, sendo utilizado o termo geodesia quando se fala de áreas maiores. Para isso são usadas co-ordenadas que podem ser duas distâncias e uma elevação, ou uma distância, uma elevação e uma direção.

Em nosso trabalho analisamos o terreno localizado na cidade de Viço-sa – MG, mais precisamente na Univiçosa. Para fazer o levantamento topográ-fico utilizamos o método de poligonação com a intenção de aumentar o conhe-cimento e aprendizado pratico dos alunos que cursam engenharia civil.

RESULTADOS OBTIDOS

Códigos Adotados Significado

E Estação Total

Quina Muro Quina

Relevo Desnível

Arvore Árvore

Rampa Rampa

Lixeira Lixeira

Post Poste

Meiofio Meio fio

OBS: Como o erro foi maior que a tolerância, o correto seria voltar em campo para serem coletados novos dados.

Por melhores que sejam os equipamentos e por mais cuidado que se tome ao proceder um levantamento topográfico, as medidas obti-das jamais estarão isentas de erros, devido à falta de cuidado do operador, erros ocasionados por fatores ambientais (temperatura, vento, refração), apare-lho fora de nível e ponto visado errado.

DESCRIÇÃO

A primeira coisa que um projetista precisa saber antes de iniciar o pla-nejamento de uma construção são as dimensões e condições do terreno onde ela será alocada. Informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com