TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERFACES ENTRE DEPARTAMENTO E EDUCAÇÃO

Seminário: INTERFACES ENTRE DEPARTAMENTO E EDUCAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Seminário  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

INTERFACES ENTRE LAZER E A EDUCAÇÃO

A Educação pelo lazer, juntos eles afastam os perigos da preguiça e da indolência. Segundo esse pensamento, todos deveriam ser educados para os momentos de lazer, para poder repor as energias que se gasta durante o longo da semana. Deve-se ter um grau de liberdade nas escolhas dentro do lazer maior que nas escolhas que se faz no trabalho, a compensação, no sentido de liberação da fadiga e de reposição das energias para o/um trabalho posterior. Liberação de obrigações, que procura substituir ou compensar algum esforço que o dia-a-dia que a sociedade exige. Mesmo assim, é um tempo em que se pode exercitar mais o fazer-por-fazer, sem que necessariamente haja um ganho financeiro em vista ou um preço sério a pagar.

Partindo desse conceito de ideias, de lazer se identifica com cultura, e vivenciados em tempo disponível, em que o marco definidor é a liberdade dessa vivência, e a educação tem ligação direta com lazer e assim por diante.

Aprendizagem - A Corrida do Chaveiro

Objetivo: integração entre adolescentes e jovens é a atenção; integração e interação. Duração: 10 minutos.

Público alvo: adolescentes.

Espaço físico: Quadra da escola ou sala de aula

Material: um chaveiro ou pandeiro (ou qualquer objeto que faça barulho); cadeiras

Forme um círculo bem espaçoso e aberto com as cadeiras, com os assentos voltados para dentro, com tantas cadeiras quantos forem os participantes, menos uma. Você deve estar no centro do círculo segurando o chaveiro.

Você começa a andar e pega uma pessoa; de mãos dadas, vocês continuam caminhando; a pessoa que está com você deve pegar uma outra pessoa sentada, e assim por diante, sempre dando as mãos e caminhando.

Quando quiser, deixe cair o chaveiro e todos devem correr para uma cadeira. Quem ficar de pé recomeça a brincadeira.

Para acrescentar suspense, finja deixar cair ou balance o chaveiro, fazendo barulho ou caminhe bem longe das cadeiras. Estipule "castigo" para quem se soltar ou correr antes que o chaveiro realmente caia.

Aprendizagem - Dinâmica Aquática

Objetivo: Estimular integração entre adolescentes e jovens é a atenção

Público alvo: adolescentes.

Material: duas camisetas

Espaço físico: Piscina no hotel

Número de participantes: no mínimo 4, melhor com mais gente

1. Dividam os jogadores em dois times, formando duas filas em uma das bordas da piscina. O primeiro de cada fila veste uma camiseta.

2. A competição começa: o objetivo é nadar até o outro lado da piscina, voltar e passar a camiseta para o jogador seguinte, que continua a corrida.

3. A primeira equipe que terminar é a vencedora.

4. Dica: ao subir na borda da piscina, você pode por as mãos nos ombros do colega e deixar que ele puxe a camiseta e a vista; desta forma vocês economizam tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com