TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIGAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DE SEGURANÇA

Relatório de pesquisa: INVESTIGAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DE SEGURANÇA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDOS SOBRE ALARME DE SEGURANÇA

Não há como ignorar a violência urbana a qual estamos todos expostos. Diante dos noticiários, ninguém mais acredita na velha máxima: "comigo, isso não acontece!". Adquirir um sistema de alarme para sua casa pode ser um excelente investimento. As seguradoras costumam indicar e até mesmo exigir que esses sistemas sejam instalados em sua moradia.

A seguir, você poderá conhecer um pouco mais sobre sistemas de alarmes e escolher aquele que melhor se adéqüe à sua realidade

Sistemas de seguranças X Sistemas de alarmes

Com o avanço das tecnologias, as empresas que oferecem sistemas de segurança têm investido e melhorado cada vez mais seus sistemas de monitoramento. Hoje, é possível monitorar sua casa e seu carro através da internet e as empresas oferecem assistência vinte e quatro horas. Assim que o alarme dispara, a central de segurança fica ciente e toma todas as providências necessárias. Se optar por um sistema de segurança profissional, procure indicações e escolha uma empresa séria. A instalação fica ao encargo dos profissionais da área.

Uma opção mais barata são os sistemas de alarmes integrados cujo monitoramento fica sob a responsabilidade do proprietário. Os alarmes detectam a movimentação inesperada e emitem sinais de alerta. Esses sinais de alerta podem ser enviados através de sinal óptico, sinal sonoro e chamadas ou mensagens telefônicas para um número previamente combinado.

Como escolher um sistema de alarme

Existem três principais detectores para sistemas de alarme no mercado: perimetrais, volumétricos e lineares. Escolha aquele que melhor cobrir as áreas da sua casa mais susceptíveis ao perigo.

detectores perimetrais monitoram o perímetro da superfície onde são instalados. Podem ser usados em janelas e portas. O alarme dispara quando janelas e portas abrem inesperadamente.

Os detectores volumétricos detectam a movimentação de corpos dentro de um determinado volume. O alarme não dispara com animais domésticos menores, já que o volume é previamente selecionado.

Os detectores lineares emitem sinais em linhas. Se essas linhas forem quebradas, ou seja, alguém atrapalhar o sinal, o alarme dispara.

Detalhes que fazem a diferença na hora de optar por um sistema de alarme:

1. A primeira coisa é prestar atenção à qualidade dos sensores, pois são eles os responsáveis pela eficiência do sistema de segurança. Quanto melhores os sensores, mais você poderá ficar tranqüilo.

2. Verifique se as áreas mais susceptíveis da sua casa estão sendo cobertas pelos sensores.

3. Alarmes muito barulhentos realmente podem assustar os ladrões, mas não são indicados para pessoas que viajam muito e deixam a casa sozinha. Como esses alarmes funcionam através de sensores, podem disparar com o movimento de animais e incomodar sua vizinhança. Se esse é o seu caso, escolha um sistema de alarmes monitorado por empresas de segurança.

4. O alarme deve possuir baterias. No caso de falha elétrica, sua casa continuará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com