TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificar O Perfil De Uma Lider

Pesquisas Acadêmicas: Identificar O Perfil De Uma Lider. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO SOBRE COMO IDENTIFICAR UM PERFIL DE UM LÍDER

O que toda grande empresa procura num bom profissional sã atitudes, comportamentos, habilidades, que fazem deles um excelente líder. Um profissional que tem o conhecimento da sua empresa e da sua equipe tem grandes chances de não ser pego de surpresa diante de uma situação de risco para a empresa. Um líder que tem conhecimento de tudo que acontece com seu time também tem grandes chances de fazer com que os problemas do setor sejam resolvidos de perto, um bom líder não se pode colocar no papel de superior, mas sim, se envolver com a sua equipe sendo presente e cúmplice.

Ele precisa ter o autoconhecimento, conhecer a si próprio é fundamental. Definição de metas por escrito. É preciso ter prioridades, um líder precisa ter poucas metas e prioridades realistas focadas no desempenho geral da organização.

Ampliar as habilidades das pessoas: os lideres mais eficientes na arte de executar são orientadores positivos. A habilidade de orientar é a arte de questionar. Fazer perguntas objetivas força as pessoas a pensar, a descobrir e a buscar soluções. O treinamento é uma arma poderosa para ampliar os conhecimentos do seu time.

na opinião do meu grupo as etapas de entrevistas devem ser longas e organizadas em entrevistas pessoais e em grupos. A 1º entrevista deve ser a dinâmica de grupo, que é bastante usada hoje em dia na maioria das empresas de grande porte. Colocar o candidato para resolver uma situação de trabalho com o grupo. A próxima etapa deverá ser uma entrevista pessoal com o psicólogo para contar alguns fatos da vida do candidato que foram marcantes para o mesmo. E por último uma entrevista com duas pessoas, o psicólogo e o seu gestor direto no caso da contratação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com