TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ideologia

Casos: Ideologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Um fichamento nada mais é do que um tipo de registro de estudos de um livro ou mesmo de um texto, a técnica de fichamento facilita bastante no processo de execução dos trabalhos realizados de forma acadêmica, bem como toda a assimilação existente dos conteúdos que são estudados no dia a dia de leitura.

Existem três tipos de fichamento, o fichamento bibliográfico, os fichamentos de conteúdos e os fichamentos de citações.

Fichamentos

Por isso confira a seguir algumas dicas bastante interessantes sobre como criar um fichamento de suas leituras.

Sobre a estrutura do fichamento

No caso da estrutura utilizada no fichamento é importante que tenhamos um cabeçalho, e no cabeçalho se possa ter um assunto e referência dos livros.

Além disto é importante contarmos com autoria, títulos, locais existentes de publicação, bem como editoras e o ano de publicação do livro.

No corpo do fichamento

No corpo você deverá utilizar e colocar todas as informações que considerar como importantes e relevantes neste processo.

O fichamento bibliográfico

O fichamento bibliográfico nada mais é do que toda a descrição com comentários existentes dos tópicos que são abordados em um tipo de obra inteira ou mesmo parte desta obra.

O fichamento de conteúdos

No caso do fichamento de conteúdos este é um tipo de síntese das principais ideias que são contidas na obra, com isto o aluno deverá acima de tudo elaborar com as suas próprias palavras uma boa interpretação de tudo o que aconteceu e tudo o que foi dito no que você está lendo.

Os fichamentos de citações

No caso do fichamento de citações podemos citar uma transcrição de forma textual, e com isto você poderá contar com uma reprodução fiel de todas as frases que se pretende ainda utilizar na sua redação existente do trabalho e dos negócios.

Como utilizar o fichamento de forma padrão no computador.

É importante utilizar uma folha de papel branco, em um formato A4, utilizando uma impressão de face única, e também um espaçamento entre linhas de 1,5 de forma arial ou ve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com