TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ideologia E Alienação

Artigos Científicos: Ideologia E Alienação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 2

1- A Alienação começa com a perda da nossa identidade através de ideologias. O homem produz aquilo que não pode consumir, ele produz para outros. Uma alienação do homem para o homem torna um ciclo alienatório, e uma situação que se refere a fatores materiais que dominam uma sociedade imposta por um sistema capitalista e que vemos nos meios de comunicação.

2- A principal função da ideologia é ocultar o que ocorre no nosso meio social e político, com falsas ideologias, passam para nós que tantas diferenças sociais são naturais que apesar de tantas diferenças somos iguais, fazemos parte da humanidade, nós causamos tais diferenças por falta de talento, capacidade, falta de vontade, etc.. Somos iguais porque temos os mesmos direitos sociais, econômicos, mas isto é apenas, mas uma ideologia, essa é uma falsa crença que nos impede de ver que vivemos em uma sociedade capitalista em que classes maiores sobrepõem suas vontades nas classes menores. Nós já crescemos com os ideais de nossos pais, que somos uma comunidade e que devemos seguir de acordo com as regras. Mas nunca paramos para pensar nas verdadeiras intenções, na verdadeira natureza.

O que é Filosofia? A Filosofia está no mundo em que vivemos nos questionamentos concretos. Todos nós somos ´´FILÓSOFOS´´ mesmo sem querer, quem nunca se perguntou sobre nossa existência? O que é a vida? Nó morremos? E ai? A vida acaba quando morremos? Essa é uma importante razão para estudarmos a filosofia, para tentarmos entender o que viemos fazer aqui. A importância da nossa vida.

Os Grandes filósofos gregos nós trouxeram conceitos filosóficos que usamos até os dias de hoje. Com certeza não devemos esquecer esses grandes mestres filófosos, eles trouxeram os questionamentos da nossa existência, cabe a nós dar continuidade a esse estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com