TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilha Das Flores

Trabalho Universitário: Ilha Das Flores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  251 Visualizações

Ilha das flores” remonta sob um outro viés para a existência de uma nítida disparidade social, ilustrando não só a parcela da sociedade marginalizada, como também a parcela que goza de regalias e possui poder aquisitivo.

É baseado em fatos reais, acontecidos em Porto Alegre, que retrata um sistema de troca, onde o principal objetivo é o lucro.

A aptidão biológica do ser humano só é desfrutada, infelizmente, por uma parte da população instruída e socializada, enquanto que a outra parte padece na sua forma indigna de sobrevivência – inclusive pegando “restos” inaproveitáveis até para animais.

Pois bem, a sociedade hodierna deve-se utilizar-se de toda a sua complexidade para reforçar cada vez mais a necessidade de uma mudança de paradigma, no sentido de estabelecer um maior compromisso social que minimize a exclusão e a desigualdade existentes.

“Poucos com muito e muitos com pouco” – frase que retrata as consequências e efeitos do capitalismo, onde, aparentemente parece ser o foco do curta.

Os meios de controle da conduta social, ilustrados nos conceitos de sociedade, ética, moral e direito – incluindo a lei e a cidadania -, devem ser evidenciados, pois, como instrumentos que colaborem na atenuação ou até mesmo erradicação dos contrastes socioeconômicos existentes.

Tais instituições não devem ser vistos como ferramentas que legitimam a exploração econômica e a exclusão social, mas sim como uma ferramenta que constitui garantia do bem comum e que visa concretizar a ideia de justiça.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com