TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilha Das Flores

Artigos Científicos: Ilha Das Flores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  2.240 Palavras (9 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 9

Anhanguera - Senador Flaquer Bloco – A

DIREITO 2º SEMESTRE TURMA - A

DIREITO CIVIL

PESSOSAS NATURAIS

PESSOAS JURIDICAS

DIREITOS DA PERSONALIDADE

Professora: Silvia Porto

Santo André, 25 de Novembro de 2014

DIREITO CIVIL

SUMARIO:

ATPS ETAPA 3

ILHA DAS FLORES..........................................................................PAG 3 , 4

GARAPA........................................................................................PAG 5 , 6

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS....................................................PAG 7

---------------------------------------------------------------------------

ATPS ETAPA 4

FATOS JURÍDICOS ORDINARIO E EXTRAORDINARIO

FATO JURIDICO ORDINARIO ....................................................PAG 8

FATO JURIDICO EXTRAORDINARIO ..........................................PAG 9

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................PAG 9

ILHA DAS FLORES

Neste Filme aparecem diversos temas, o principal é a desigualdade social, pessoas vivem pior que animais, são tratadas com restos de alimentos descartados pela sociedade e o pior de tudo é que o próprio governo e a população tem conhecimento mas não fazem nada para mudar isso, temos também o exemplo do que é o capitalismo e muitas outras barbaridade como o direito a vida, a dignidade e ninguém se manifesta para dar uma solução.

Este filme tem como prioridade retratar as condições desumanas em que vivem as pessoas de um no Brasil, pais este que em campanha politica diz ter acabado com a miséria.

Pessoas que tiram do “LIXO” o seu sustento, aproveitam restos de alimentos que são impróprios para comercialização e para o próprio consumo.

Devido a esta necessidade de sobrevivência essas pessoas são obrigadas a enfrentar diversas doenças e mortes de seus filhos e entes queridos por uma gestão fraudulenta de governo, vem da pobreza, que são a falta de saneamento básico e o convívio com enfermidades que muitas vezes são fatais.

A poluição, e contaminações de materiais tóxicos junto aos restos de alimentos que ocasionam a contaminação às vezes até radioativa.

É uma realidade diferente que muitas pessoas não conhecem, pois os governantes tem escondido da sociedade, pois enquanto muitas pessoas consumem desenfreadamente, e acabam desperdiçando os alimentos, muitas pessoas vivem das “sobras dos porcos”.

Um vídeo polêmico que de instância no início a frase Deus não existe. Uma frase que pode ser interpretada de diversas maneiras no âmbito social, cultural, etc..

Mais essa crítica mostra a desigualdade entre as classes e o lado controverso do capitalismo em que uns vivem com o conforto, outros com dificuldades e o lado esquecido pela sociedade que vive na miséria, passando fome, se submetendo a condições desumanas para sobreviver.

No momento em que o tomate e desprezado como alimento para os porcos, o tomate podre fica a mercê das pessoas que reside próximo ao lixão. Estes cidadãos vão se alimentar do que é “deixado pelos porcos”. O filme mostra desde a produção do tomate, da comercialização, até parar no lixo, trata de tudo mostrando que os habitantes da ilha das flores não tem liberdade de escolha são obrigados devido fatores socioeconômicos a viverem com as sobras dos porcos.

O momento em que as pessoas são submetidas a catar as sobras dos porcos, esta situação se enquadra na violação dos artigos: 225, 196, 197 da Constituição Federal.

Art.225.CF - Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Art. 196.CF A saúde e direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças de outros agravos e o acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Art. 197.CF São de relevância publica as ações e serviços de saúde, cabendo ao poder público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo a sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.

Considerações finais:

O filme retrata uma realidade que todos sabemos mas não fazemos nada para mudar pois no capitalismo todos visam somente a si próprio desprezando aqueles incapazes de sua própria sobrevivência, vivemos em uma realidade de final dos tempos é cada um por si, enquanto os seres humanos num todo não se unirem o mundo cada vez mais vai piorar chegando ao caos onde a guerra predominara e a destruição será o que resta.

GARAPA

O filme acompanha a vida de três famílias pobres , que vivem no Nordeste e convivem diariamente com a fome, eles não tem nem mesmo um dos direitos estabelecido na CF que é direito a vida digna, convivem com a miséria, com escassez de tudo, agua, comida, higiene, saneamento básico mas infelizmente são um dos braços mais forte que o governo tem para se eleger devido a dificuldade qualquer promessa que vier é lucro.

Por isso os governantes se aproveitam criando a bolsa “miséria” garantindo assim o voto dessas pessoas que são tratadas como lixo por eles.

São lugares distantes da capital e de difícil acesso, o clima semiárido, seca, são algumas dificuldades que muitas pessoas enfrentam assim como a escassez de políticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com