TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilhas Flores

Monografias: Ilhas Flores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  716 Visualizações

redução de consumo de água e energia elétrica; minimização de perdas de matéria prima; encaminharam menores volumes de efluentes líquidos para tratamento; baixaram seus custos financeiros e ambientais; substituíram ou eliminaram o uso de substâncias tóxicas e substituíram as tecnologias fim de tubo por medidas preventivas. Sendo assim, podemos afirmar que a melhoria do desempenho reflete-se em aumento de produtividade, melhoria da competitividade criando um ambiente de inovação na empresa.

Sumário:

1. Apresentação do projeto

1.1 Descrição do cliente

1.2 Serviços e Produtos

1.3 Alvo do Projeto

2. Contextualização

2.1 Ameaças

2.2 Oportunidades

3. Diagnóstico do Projeto

Introdução:

A ameaça à sobrevivência humana em face da degradação dos recursos naturais, a extinção das espécies da fauna e flora, o aquecimento da temperatura devido à emissão de gases poluentes fizeram a questão

ambiental ocupar um lugar de destaque nos debates internacionais. O meio ambiente da empresa é constituído por diversas formas de relacionamento, considerando as disciplinas gerenciais, as técnicas e o processo de produção junto às instalações e ao meio interno e externo, incluindo-se também a relação entre mercado, cliente, fornecedores, comunidade e consumidor. Neste sentido, o gerenciamento ambiental não pode separar e nem ignorar o conceito de ambiente empresarial em seus objetivos, pois o desenvolvimento deste conceito possibilita melhores resultados nas relações internas e externas, com melhorias na produtividade, na qualidade e nos negócios.

Nesta segunda etapa do Prointer II, será para aplicar o Sistema Gestão Ambiental em cada setor da empresa, como explicaremos a seguir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com