TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iluminação Em Forro De Gesso

Trabalho Escolar: Iluminação Em Forro De Gesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Como fazer uma boa iluminação em ambientes com forro de gesso

Um projeto luminotécnico depende da escolha certa das lâmpadas. Aliadas às luminárias, elas podem criar efeitos de luz que deixará seus ambientes agradáveis.

É claro que as luminárias contam muitos pontos na decoração e também ajudam a criar efeitos de luz, mas, ao contrário da crença geral, elas não são as estrelas de um projeto luminotécnico. A definição mais importante se refere às lâmpadas, as verdadeiras protagonistas dessa história. A escolha correta é o primeiro passo rumo à conquista de ambientes confortáveis, com iluminação na medida. Só então chega a vez de se esbaldar entre os inúmeros spots e lustres, comprando aqueles que se adequam às lâmpadas eleitas. Para provar que o assunto não é um bicho de sete cabeças, como parece, fizemos um croqui com informações que vão clarear as ideias de como resolver um ambiente integrado.

O espaço é conjunto, mas não pense que a iluminação pode ser geral ou abranger mais de uma área. Cada um dos locais pede determinado tipo de luz, de acordo com o uso, portanto trate-os isoladamente.

- A vantagem do gesso é a flexibilidade. É possível trabalhar os circuitos, fazer novos pontos de luz e sancas. Note que, na primeira sala, o forro com sanca delimita o estar e produz iluminação indireta – discreta e sem sombras marcantes.

1. No jantar, o importante é ter uma luminária bem acima da mesa (a 90 cm do tampo), um modelo que não provoque áreas de sombra, nem ofusque quem está sentado. “O modelo mais comum é o pendente de luz direta”, ensina a especialista.

2.Na circulação tem spot direcionável que recebe lâmpadas apropriadas de acordo com o pé direito e detalhe a ser iluminado, tais como dicróica, PAR 20, AR70, entre outras. Sobre o balcão e a TV no estar, há lâmpadas com 10 graus de angulação e, na cozinha e na circulação, de 60 graus.

3.Na mesa lateral tem abajur que suaviza a intensidade da luz, oferece base de rosca E-27 para uma incandescente, fluorescente compacta ou LED.

4.No estar, o efeito de “lavar a parede” atrás do sofá é dado por luminárias No frame para lâmpada palito bipino de 100 w.

Casa Cor São Paulo 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com