TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iluminação Pública

Artigos Científicos: Iluminação Pública. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

uyguygguyEm 2007 a Microsoft realizou uma pesquisa, cujo resultado foi divulgado em todo mundo. A pesquisa mostrou que um funcionário habitual precisa decorar no mínimo sete logins diferentes para acessar sua área de trabalho. Conversando com um funcionário da área administrativa da saúde do munícipio onde moro, pude confirmar que cada a tarefa a ser realizada no computador de trabalho ele precisava inserir uma senha diferente, situação que o deixava extremamente esgotado e desgastado, até que decidiu marcar a senha em uma tabela e deixa-la no “pé” do computador, local onde todos os demais funcionários tinham acesso.

Mas a ideia de senha não seria verificar se quem acessa dados sigilosos é realmente quem se diz ser? O desejo pelo gerenciamento de identidade existe desde que se começou a usar controle de acesso diretório baseado em função.

O atendimento do Estado ao cidadão normalmente é efetuado em diversas etapas e por diversas pessoas. A cada etapa concluída uma nova senha deverá ser inserida e normalmente outro funcionário efetuará novas tarefas com senhas próprias. Cabe ao atendente obter e repassar corretamente as informações necessárias aos trabalhos técnicos, como também explicar e justificar para o cidadão a forma como a solicitação foi, ou não, atendida.

2. Gestão Urbana

Gestão urbana é o processo de planejamento, intervenção, regulação e mediação que se desenvolve na produção do espaço urbano, resultante do conflito de interesses de diferentes atores sociais.

São relações de forças entre grupos sociais politicamente representados no Estado e economicamente estabelecidos no espaço territorial urbano, influenciados por elementos sociais, políticos, econômicos e culturais, determinados historicamente, dentro e fora do território urbano.

A gestão não responsabilidade de um só agente ou de um único conjunto de instituições estatais, embora pressuponha como atividades básicas o governo e a administração do espaço urbano, que são funções eminentemente públicas.

Em contrapartida, sabemos que governar e administrar são atividades distintas, mas harmônicas, a primeira é bem mais ampla que a segunda. Governa-se o Munícipio e administra-se a maquina burocrática do Estado.

Governar exige a compreensão das necessidades e interpretação das pretensões da população, ou seja, estabelecer politicas estratégicas, planos, programas que contenham metas socialmente justas, ecologicamente corretas e economicamente viáveis e, sobretudo, constitui interceder nos interesses conflitantes dos diversos produtores e usuários das cidades, com a finalidade de dirigir transformações urbanas desejáveis para a maioria da população.

Administrar é articular e conduzir com eficiência os recursos humanos, financeiros e materiais disponíveis nos aparelhos burocráticos do Estado e existentes também na sociedade civil, visando à concretização das estratégicas e metas almejadas e pré-estabelecidas.

Assim, essas duas atividades tem significados diferentes, mas se complementam entre sí e são necessárias a gestão urbana. De igual forma, essa gestão, em tempos e espaços diversos, pode se processar de formas dis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com