TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iluminação X Posto De Trabalho

Exames: Iluminação X Posto De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2013  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

Iluminação x Posto de Trabalho

Objetivo

Analise de situação, relatada por colaboradores de possivel irritação dermatológicas por iluminação artificial em posto de trabalho. Com a busca de situação de melhoria.

Informações Coletadas com o Fabricante ( Philips)__________________________

As lâmpadas fluorescentes emitem radiação Ultra Violeta (UV)?

A NIOSHI - National Institute for Occupacional Safet and Helf, especifica que para uma irradiação de 08 horas, a dosagem de ultravioleta admissível de exposição para o ser humano, é de 03 (três) mj/cm2 a 01 (um) j/cm2, dependendo do comprimento de onda. As lâmpadas fluorescentes proporcionam uma dosagem menor que 01 (um) mj/cm2 para o mesmo período de 08 horas e, portanto, muito abaixo dos limites estabelecidos pela NIOSHI.

Pessoas com sensibilidade maior na pele ficarão avermelhadas quando expostas a qualquer tipo de luz, seja do sol ou de fonte artificial. Essas pessoas deverão usar protetor solar todo o tempo que estiverem em contato com luz.

Qual altura mínima para instalação das lâmpadas HID (mercúrio/sódio/metálico)?

Como acontece com qualquer lâmpada de descarga (mercúrio, metálico, sódio, mista, etc.) de potências acima de 250W é recomendado que sejam instaladas em alturas superiores a 5 metros, a fim de proporcionar melhor distribuição da sua luz, boa uniformidade e conforto visual.

Para baixas alturas de instalação (até 4 metros) é recomendamos aplicar lâmpadas fluorescentes ou lâmpadas de descarga de potências baixas (até 150W) em luminárias com difusor, para que a iluminação tenha boa uniformidade e conforto visual.

As lâmpadas fluorescentes causam irritação na pele?

Não, as lâmpadas fluorescentes como qualquer lâmpada destinada a iluminação, não causam irritação na pele. As lâmpadas fluorescentes, de nossa fabricação, seguem as especificações das normas nacional ABNT e internacional IEC, além de serem largamente aplicadas na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil há muitos anos, principalmente na iluminação de áreas internas de trabalho, sem qualquer risco para as pessoas. Pessoas com sensibilidade maior na pele ficarão avermelhadas quando expostas a qualquer tipo de luz, seja do sol ou de fonte artificial. Essas pessoas, conforme orientação médica, deverão usar protetor solar todo o tempo que estiverem em contato com luz.

O que é Temperatura de Cor em uma lâmpada?

Expressa a aparência de cor da luz emitida pela fonte de luz. A sua unidade de medida é o Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz. Ex.: uma lâmpada de temperatura de cor de 2.700 K tem tonalidade suave (amarelada), já uma outra de 6.500 K tem tonalidade clara (branca).

Dados do acompanhamento realizado/Medições:

Produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com