TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impacto Ambiental

Trabalho Escolar: Impacto Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 4

O mundo passa por uma terrível crise ambiental, pois as sociedades atuais estão sentindo os problemas provocados ao longo de centenas de anos.

O homem iniciou o processo de devastação ambiental principalmente no século XX, embora tenha começado durante a primeira Revolução Industrial.

No decorrer de aproximadamente 100 anos o homem usou a natureza e seus recursos de forma desordenada e inconsciente quanto a preservação dos mesmos.

Atualmente o mundo está extremamente poluído e degradado. A poluição ocorre de diversas formas tais como do ar, atmosfera, aguas solos entre outras, além da degradação envolvendo a vegetação a extração de minérios e a ocupação agropecuária.

Aquecimento global, efeito estufa, derretimento de geleiras, tempestades, mudanças climáticas são alguns dos resultados diretos do modelo de sociedade que optamos, vinculados ao consumo e automaticamente ao capitalismo.

Más falando um pouco desses problemas na nossa região, temos muitos desses impactos ambientais . citemos alguns por exemplo , muitas cidades não tem a coleta de lixo e a separação destinada corretamente a cada tipo de resíduos.

Desmatamento também e um dos principais impactos frequentes na região , as pessoas ou ate mesmo falando a sociedade em si mesmo sabendo o que é errado e o certo parece simplesmente , não ter a mínima noção de que tudo isso no dia a dia vai tornando uma bomba relógio que futuramente isso vem a tona , podemos não estarmos mas aqui mas e as futuras gerações e que vão sentir , Más o pior disso são os órgãos governantes o que fazem , pra que não ocorra mais isso , falta cobranças da fiscalização , os governantes exigir uma fiscalização melhor da Fatima , do Ibama esses responsáveis por isso, não simplesmente ficarem esperando por denuncia das pessoas ou da sociedade, elas tem medo ocorrem muitas ameaças ,por parte de quem causa ou ta causando os impactos ambientais .

Diante de toda essas situações, existem diversas teorias que garantem solucionar os problemas ambientais, algumas radicais outras mais flexíveis e coerentes. Um dos primeiros a serem colocados em pratica é-o maior controle da natalidade, especialmente em países em desenvolvimento, como a china. O controle de natalidade permite simultaneamente uma melhoria ambiental e sócia, uma vez que evita o aumento da extração de recursos, além de diminuir a oferta de mao de obra, o que favorece o crescimento salarial, pois as empresas teriam que lutar para conseguir trabalhadores, facilitaria a implantação de serviços públicos de qualidade, entre muitos outros benefícios.

Outro fator que pode ser extremamente eficiente no processo de conservação esta inserido no contexto da educação. Essa forma ocorre na construção de um ensino ligado a qualidade, e não a quantidade. Para contribuir com os itens anteriores é importante a implantação de medidas comuns a todos os países do mundo. Com finalidade de surtir efeito na mesma escala, nesse caso seria necessário a participação efetiva das nações desenvolvidas.

O desenvolvimento sustentável praticado de forma planejada produz resultados significativos aliar crescimento econômico e ambiental é o principal foco desse processo.

Atualmente, mais do que nunca, as questões relativas ao ambiente natural têm preocupado a sociedade, tomando proporções universais.

Problemas como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com