TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impacto no meio ambiente

Seminário: Impacto no meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Seminário  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

A organização tem planejamento para concentrar seus esforços na atividade central (core competence), terceirizando suas atividades de apoio. Desta forma, elencar quais cuidados jurídicos deverão ser levados em consideração na contratação das empresas terceiras de acordo com a lei.

sua empresa sugeriria ser inseridas nas praticas da organização visando adequar o impacto ambiental de sua atividade:

Impactos Ambientais que podem ser causados pela atividade da Organização

Medidas sugeridas para adequar esse impacto

Custo/Beneficio

Impacto X

Medida adotada...

Impacto Y

Medida adotada...

Impacto Z

Medida adotada...

Passo 03

A organização tem planejamento para concentrar seus esforços na atividade central (core competence), terceirizando suas atividades de apoio. Desta forma, elencar quais cuidados jurídicos deverão ser levados em consideração na contratação das empresas terceiras de acordo com a lei.

Passo 04

Após um mês de trabalhos da sua consultoria dentro da organização, para que a

em dois dias e você deverá apresentar o conteúdo desenvolvido nos passos de 01 a 03 aos Diretores como proposta para implantação.

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Diante das informações acima relativas à “Tecnologia de Gestão”, realize pesquisas em vários meios (internet, livros, revistas, jornais etc) sobre a atividade da INOXEL.

Visando ajuda-lo (a) nesta tarefa, acesse o link da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), disponível em: < http://www.fnq.org.br/ > e aprofunde conhecimentos sobre: O Modelo de Excelência da Gestão.

É importante que você utilize os conhecimentos adquiridos nas aulas das disciplinas norteadoras, bem como em leituras complementares, sobretudo no que se refere a modelos de gestão e qualidade.

No Brasil, políticas em Tecnologia de Gestão começaram a se fortalecer a partir da década de 1980, quando cresceu o interesse pela temática da qualidade. Até ali, havia pouca consciência política do papel da Gestão para o desenvolvimento do País, e em particular, da sua importância no ambiente industrial. Na atualidade, existem programas para prospecção, desenvolvimento e difusão de novas tecnologias de gestão, devidamente adaptadas para o contexto das organizações brasileiras, sob-responsabilidade do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Leia a matéria no site “Administradores.com”, com o título “Modelos de Gestão”, disponível em: < http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/modelos-de-gestao/33343/ >. Acesso em: 17 jun. 2014. O artigo coloca em pauta o interessante assunto sobre postura estratégica, à estrutura organizacional e a competitividade.

Outro artigo que você deve ler é o que foi apresentado no IX Convibra Administração – Congresso Virtual Brasileiro de Administração, cujo tema é “Modelos de Gestão e Modelos de Referência”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com