TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos Ambientais

Artigos Científicos: Impactos Ambientais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

Planejamento estratégico para inoxel:

Considerado como um processo gerencial que possibilita ao administrador estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa, com vistas a obter um nível de otimização na relação com seu ambiente de trabalho.

O Planejamento e a Gestão Estratégica, o planejamento estratégico é, de responsabilidade dos níveis mais altos da empresa e diz respeito tanto à formulação de objetivos quanto à seleção dos cursos de ação a serem seguidos para sua utilização. O planejamento estratégico é um processo de tomada de decisões estratégicas. Não se preocupa em antecipar decisões que deverão ser tomadas no futuro, mas, sim, em considerar as implicações futuras das decisões que devem ser tomadas no presente, É normalmente, de responsabilidade dos níveis mais altos da empresa e diz respeito tanto à formulação de objetivos quanto à seleção dos cursos de ação a serem seguidos para a sua consecução.

2.1. Planejamento tático para Inoxel:

Tem por objetivo otimizar determinada área de resultado e não a empresa

como um todo. Portanto, trabalha com decomposições dos objetivos, estratégias e

políticas estabelecidas no planejamento estratégico.

O planejamento tático é desenvolvido em níveis organizacionais inferiores,

tendo como principal finalidade a utilização eficiente dos recursos disponíveis

para a consecução dos objetivos previamente fixados segundo uma

estratégia predeterminada, bem como as políticas de orientação para o processo decisório da empresa.

2.2 Planejamento operacional para Inoxel:

Pode ser considerado como a formalização, principalmente por meio de documentos escritos, das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas. Portanto, nessa situação temos, basicamente, os planos de ação ou planos operacionais.

Cada um dos planejamentos operacionais precisa conter alguns detalhes:

• Os recursos necessários para o seu desenvolvimento e implantação;

• Os procedimentos básicos a serem adotados;

• Os produtos ou resultados finais esperados;

• Os prazos estabelecidos;

Um pouco mais sobre Gestão ambiental e social dentro das empresas, a aplicando-as na Inoxel.

A importância de trabalhar gestão ambiental e social dentro de uma empresa pode ser vista como um conjunto de conceitos de métodos e de técnicas usadas na solução de problemas de uma empresa. Esses elementos tem que ser trabalhados de uma forma organizada com a finalidade de atender com objetivo a sustentabilidade.

As empresas socialmente responsáveis, tem uma postura ética onde o respeito com a comunidade passa a ser um grande diferencial. Sendo assim também reconhecido pelos consumidores e também por seu colaboradores.

A responsabilidade empresarial com o meio ambiente é centrada na analise de como as empresas interagem com o meio em que habitam e praticam suas atividades, dessa forma, uma empresa que possua um modelo de Gestão Ambiental já está relacionada à responsabilidade social.

No mundo em que vivemos, a relação entre empresas e a sociedade esta cada vez mais distante então para haver uma relação onde ambas possam interagir em diversos aspectos organizacionais e sócio-econômicos temos que aderir a uma maior aproximação trazendo para dentro das empresas valores como uma gestão ambiental de qualidade, que trará consequentemente uma aproximação curiosa e valorosa pra dentro da organização, não fugindo do real motivo que é a preservação ambiental.

Gestão ambiental é importante também para aumentara a qualidade dos produtos e serviços prestados pela organização reduzindo seus custos com a reutilização de materiais que seriam descartados e também a economia de matéria-prima, além disso a empresa consegue conquistar novos clientes fortalecendo a eles um produto confiável ou seja que de a certeza que foram menos prejudiciais ao meio ambiente. Sabemos que estas ações são bem vistas pela sociedade, e que tem um resultado muito bom em todos os sentidos para empresa e também para sociedade.

Contribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com