TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantação do projeto educacional "Pãodaria G7"

Tese: Implantação do projeto educacional "Pãodaria G7". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Com a Globalização o mundo se tornou mais competitivo e devido ao desenvolvimento de equipamentos e maquinários que substituem a mão de obra, a qualificação profissional tornou-se muito importante para a população.

Criar uma empresa auto suficiente e que possa qualificar profissionais em uma determinada área é muito importante para a comunidade.

Para que ela seja auto suficiente, é necessário dedicação e manter-se sempre atualizado, para atender os consumidores de maneira satisfatória, sem perder o foco no projeto da empresa criada, que é auxiliar a região oferecendo cursos e auxiliando na criação de profissionais qualificados.

O trabalho que segue, apresenta a estratégia de uma empresa criada para beneficio da comunidade preparando pessoas para enfrentar o mercado competitivo.

Objetivo Geral do Plano

Implantar o projeto educacional “Pãodaria G7”

Objetivo Especifico

1. Curso de formação profissional em panificação e confeitaria

2. Trazer a comunidade carente da região central de São Paulo

3. Projeto de empreendedorismo orientado

Capital Humano

As pessoas responsáveis pelo desenvolvimento desta ideia e a formação do projeto físico são alunos da universidade Anhanguera do curso de Gestão de Negócios Securitários, unidade Brigadeiro, que a partir de uma de suas atividades foram defrontados com a necessidade da comunidade e oportunidade de uma nova atividade onde poderiam testar seus conhecimentos

Canal Financeiro

O projeto abriga uma panificadora de pequeno porte chamada de “Pãonificadora G7” que comercializa os produtos desenvolvidos nos cursos pelos alunos. Esta também é uma forma de incentivar os alunos sobre a responsabilidade de manter a produção diária e suficiente para manter o ritmo de vendas da loja.

Por se tratar de uma obra assistencial, os responsáveis pelo projeto, fazem também uma captação de matéria prima, contatando fornecedores do setor privado fazendo parcerias e divulgação destas empresas.

Planejamento de Longo Prazo

No longo prazo o objetivo do projeto é instalar-se nos bairros periféricos, onde o poder de renda e grau de instrução são menores que a média da cidade, gerando renda e fortalecendo a economia local.

Visão, Missão e Valores

Missão

Estabelecer um curso de formação profissional para a comunidade carente

Visão

Ampliar a rede de ensino nos grandes centros e periferias oferecendo qualificação profissional

Valores

Incentivar o ser humano ao seu pleno desenvolvimento e crescimento profissional

Planejamento Operacional

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com