TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Da ABNT

Pesquisas Acadêmicas: Importancia Da ABNT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  2.983 Visualizações

Página 1 de 2

A importância das Normas da ABNT na produção dos trabalhos acadêmicos.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), fundada em 1940, é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo o apoio essencial ao crescimento tecnológico brasileiro.

As normas são leis usadas para padronizar, e apontam um padrão de qualidade. Seguir essas normas é importante para não existirem conflitos e a padronização ajuda ainda ao comparar pesquisas que retratam um mesmo assunto.

Toda pesquisa ou trabalho científico, para ser exposto ou publicado, deve ser padronizado segundo as normas da ABNT que segue as normas internacionais de padronização da ISO. Algumas das principais importâncias de cumprir com essas normas são designar níveis de qualidade, segurança e confiabilidade nos trabalhos, aumentar a competitividade e a inovação nos trabalhos técnicos.

Por isso estar de acordo com as normas implica em economizar tempo, e estar sempre nos padrões desejados e das responsabilidades legais de publicar qualquer tipo de trabalho científico.

Existe um erro muito comum que as pessoas cometem ao elaborar um trabalho cientifico: o Plágio. Isso acontece em faculdades, cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, onde alunos reproduzem trabalhos e teses de conclusão de outros, em vez de utilizar as citações bibliográficas. Além do mais, copiar trabalhos de outra pessoa, que já tenha feito, é considerado plágio, mesmo com o consentimento do autor.

Por isso, os trabalhos acadêmicos devem ser formatados segundo as normas da ABNT, que afirmam que até nos pequenos trechos que não são da autoria do executante do trabalho, o autor deve ser identificado, segundo as especificações normativas determinadas.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »