TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Da Estatistica Na Administração

Artigos Científicos: Importancia Da Estatistica Na Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  5.706 Visualizações

Página 1 de 3

As empresas começaram a desenvolver uma estratégia para conseguir ampliar os negócios e não tinha meios para desenvolver e mostra como esta sendo produtiva. Desta forma teria que criar ferramentas para avaliarmelhor o desenvolvimento, total e individual dentro de sua cadeia produtiva.

Alinhado a estratégia começaram a busca dentro matemática uma forma mais clara e direta para apresentar o objetivos e metas da empresa, assim ficaram conhecendo a estatística. E uma diversidade de aplicaçõesno que diz respeito a formula e gráfico que pode representa de forma muito clara todas a metas das empresas levando em conta que pode ate mesmo com base no resultados anteriores traçar uma perspectiva de produção, refugo em linha de produção, consumo dos insumos e rentabilidade.

Entretanto hoje posso afirma que a diversidade de formulas e conceito estatísticos esta diretamente ligado nos resultados de uma empresa e desta forma fica difícil entenderos como não ainda tem fabricas que não utilizam estes conceitos.

No entanto a estatística em uma base na formação superior porque e de estrema importância para o desenvolvimento dos alunos porque para ser um profissional diferenciado não só tem que ser comprometido mais deve saber interpretar os gráficos apresentado nas fabricas.

Sendo assim teremos que nos emprenhar o máximo para aprender e saber desenvolver a capacidade de colocar tudo ou uma grande parte do estamos aprendendo no curso de Logística para sermos profissionais mais competentes.

Na era do conhecimento, os métodos estatísticos têm um papel crucial, além de uma poderosa ferramenta, passam a ser vistos como um poderoso método de gestão. Por isso a necessidade de avaliar e reconhecer se uma evidência estatística apóia, realmente, uma conclusão apresentada. Com este trabalho, pretende-se mostrar que cada vez mais as organizações exigem de seus administradores amplos conhecimentos nas mais diversos setores. O uso da estatística incentiva a reagir de modo inteligente às informações que lê ou escuta, passando a refletir, analisar e questionar as informações encontradas, facilitando, assim, o trabalho dos administradores de organizar, dirigir e controlar as organizações. Estatística é a parte da matemática aplicada que fornece métodos para a coleta, organização, análise e interpretação dos dados e para a utilização dos mesmos nas tomadas de decisões.Uma média rigorosamente calculada é considerada muito mais confiável do que um censo completo, com contagens exaustivas e sem controle nos levantamentos.

O uso de estatísticas é necessário à obtenção dos resultados visados pelas organizações, e não somente para medir os avanços rumo a esses resultados. Os dados estatísticos são importantes para o início, o desenvolvimento e manutenção das organizações, pois não somente monitoram o progresso como também contribuem para a obtenção.

Reconhecer a importância da estatística é uma coisa; tomar providências e decisões nesse sentido é outra. Ainda resta muito a fazer para garantir o melhor uso das estatísticas, a fim de criar um ambiente propício ao desenvolvimento, adaptando-se a nova realidade internacional dos mercados de produtos e serviços globalizados. A evolução vertiginosa de novas tecnologias e o acesso às informações caracteriza um novo cenário de crescentes complexidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com