TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Da Estatistica Para Agronomia

Trabalho Escolar: Importancia Da Estatistica Para Agronomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  10.158 Visualizações

Página 1 de 2

Exemplos de uso da estatística por um agrônomo que:

• Trabalha com Consultoria;

• Trabalha vendas de Insumos;

• Trabalha como pesquisador de plantas;

• Trabalha na administração de uma propriedade rural;

O uso da estatística na agronomia é de suma importância, utilizado para analisar banco de dados, planejar palestras, workshops, contribuindo para o profissional obter informações de dados, projetos e pesquisas.

• Consultoria:

O consultor de dados usa a estatística para examinar certa propriedade que, por exemplo, esta produzindo grãos em grande escala, mas contendo um alto custo no manejo da produção .Existem empresas especializados na prestação de serviços de consultoria que atende a demanda de produtores rurais, pecuaristas, agricultores.

• Venda de insumos:

Pode ser aplicado no plano de venda, indicando os produtos de melhor rentabilidade em grande escala para definição de estoque. Realizando o processo de promoção de vendas, através da orientação técnica a produtores, distribuidores e revendas.

• Administração de uma propriedade rural:

Um administrador rural utiliza a estatística basicamente em todo processo administrativo de uma propriedade, desde planos de metas anuais, recrutamento de funcionários, análise de banco de dados para obter respostas futuras, tais como faturamento anual, rentabilidade, gastos planejamento de produção em grande escala.

• Pesquisador de plantas:

Esta é uma das áreas da agronomia que é mais utilizada a estatística, um dos exemplos é o plantio de uma espécie de planta, analisando o desenvolvimento de folhagem, fruto, raiz e melhor crescimento, buscando controlar plantas daninhas e melhoramento genético.

Entrevista : Carmem Regina Pezarico

Analista- Gestor de Negócios Tecnológicos-EMBRAPA

s de dados obtido da “empresa cliente” analisando-os e assim indicando a melhor forma de aplica-los.

Venda de insumos: Pode ser aplicada no plano de venda, indicando os produtos de melhor rentabilidade, para definição estoque. Realizando o processo de promoção de venda, através da orientação técnica a produtores, distribuidores e revendas.

Administração de uma propriedade rural: A estatística pode ser utilizada na definição de metas de trabalho, utilizada pela fazenda.

Pesquisador de plantas: essa é uma das áreas onde a estatística é mais, empregada na agronomia definindo as diferenças entre as variedades de plantas .O pesquisador trabalha em conjunto com uma série de dados. Contribuindo no controle de plantas daninhas, melhoramento genético, fruto,folhagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com