TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Da Educação Física

Pesquisas Acadêmicas: Importância Da Educação Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Neste trabalho estarei falando sobre Atividades físicas.Atividades físicas São os movimentos corporais produzidos pelos músculos esqueléticos, que tem como resultado um gasto de energia maior do que os níveis de repouso.

A atividade física ajuda o corpo a usar as calorias de forma eficaz, e aumenta a taxa metabólica nasal, portanto faz com que o organismo use mais calorias do que o normal ao ser exercitado. Essa taxa metabólica,e baseada nas funções do organismo, como a respiração, digestão, frequência cardíaca e função cerebral.

Desenvolvimento

Atividades Físicas

De acordo com a WHO, a atividade física é definida como qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que requer gasto de energia. A inatividade física (falta de atividade física) foi identificado como o fator de risco para a quarta maior mortalidade global (6% das mortes em todo o mundo). Além disso, inatividade física é estimada como sendo a causa principal de aproximadamente 21-25% dos cancros do cólon e da mama, 27% de diabetes e aproximada mente 30% da carga isquêmica cardíaca doença.

A “atividade física” não deve ser confundida com “exercício”. Exercício e uma subcategoria da atividade física que é planejada, estruturada, repetitiva e proposital no sentido de que a melhoria ou manutenção de um ou mais componentes da aptidão física é o objetivo. A atividade física inclui o exercício, bem como outras atividades que envolvem o movimento corporal e são feitas como parte de jogar, trabalhar, transporte ativo, tarefas domésticas e atividades recreativas.

Benefícios

De acordo com os U.S. Centers for Disease Control, os benefícios da atividade física para a saúde superam em muito os riscos de se machucar. A ciência mostra que a atividade física pode reduzir o risco de morte prematura das principais causas de morte, como doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Todos podem obter os benefícios da atividade física para a saúde, não importando a idade, raça, volume corporal ou forma física.

Pesquisas mostram que a atividade física regular pode ajudar a reduzir o risco de várias doenças e a melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida geral. Os benefícios em longo prazo para a saúde incluem:

Reduz os riscos de morte prematura.

Reduz os riscos de morte por doenças cardíacas.

Reduz os riscos de desenvolver diabetes.

Reduz os riscos de desenvolver pressão arterial alta.

Ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já sofrem desse mal.

Reduz o risco de desenvolver câncer de cólon.

Reduz os sintomas de depressão e ansiedade.

Ajuda a controlar o peso.

Ajuda a desenvolver e manter os ossos, músculos e articulações saudáveis.

Ajuda os idosos a ficarem mais fortes e terem mais capacidade de se movimentar sem cair.

Promove o bem estar psicológico.

Pessoas fisicamente ativas durante cerca de sete horas por semana tem um risco 40% menor de morte prematura do que aquelas que são fisicamente ativas por menos de 30 minutos por semana. Fazer pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada por semana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com