TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Da Gestão De Suprimentos

Tese: Importância Da Gestão De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Tese  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Importância da gestão de suprimentos: baseada nos processos internos, pode controlar seus custos desperdícios e principalmente sua produção. Visa responder a questão de como agregar mais valor e ao mesmo tempo, reduzir os custos, garantindo aumento da lucratividade das operações da organização.

Função Logística: Sua finalidade é acrescentar valor ao produto ao torna-lo disponível.

Os gerenciamentos da cadeia de suprimentos (Suplly Chain): Definida como os processos que envolvem fornecedores, as funções dentro e fora da empresa.

Recursos Materiais: Itens que uma empresa utiliza nas suas operações do dia-a-dia, na elaboração do produto final.

Recursos de Capital: em economia real referem-se a bens duráveis já produzidos e usados na produção de mercadorias ou serviços.

Recursos Humanos: surgiu com o crescimento de complexidade das tarefas organizacionais, com os objetivos de reduzir conflitos organizacionais e individuais.

Recursos Tecnológicos: Considerado como fato de produção, esse recurso além de maquinas, equipamento abrange não só isso. Também e o conhecimento com o qual a empesa conta para produzir.

Recursos Patrimoniais: Conjunto dos bens e valores, direitos e obrigações de uma PF e PJ.

LOGISTICA RECENTE:

Anos adormecidos antes de 1950

Período de Desenvolvimento 1950 a 1970

Ano de crescimento após 1970

LOGISTICA INTEGRADA: busca satisfazer da melhor forma as necessidades do cliente.

Começa e termina no cliente, pois e ele quem recebe e faz o pedido A;J após o pedido, faz contato com o fornecedor B solicitando matérias primas para produzir o que foi solicitado. Depois o setor de compra efetua a compra das matérias C. os fornecedores maioria das vezes transporta o material comprado ate a empresa D. Então é recebido e conferido E. Esse material depois de conferido seguem por meio de transporte interno F. ou para armazém G. Ao término, depois de fabricar e enviado para o setor de expedição H. e distribuído pela empresa I ate chegar ao cliente.

VERTICALIZAÇÃO: a empresa e quem produz , tudo o que puder “faz tudo” VANTAGEM: independência de terceiros, domínio na tecnologia própria, maiores lucros e maior autonomia, DESVANTAGEM: seu investimento é maior, tem uma flexibilidade menor, aumento da estrutura da empresa.

HORIZONTALIZAÇÃO: é a compra de terceiros o máximo que conseguir “ faz em alguma coisas” VANTAGEM: foco no principal produto, redução de custos, flexibilidade p/ definir volume de produção, Know how dos fornecedores. DESVANTAGEM: menor controle tecnológico, alta dependência de terceiros, tem uma perda do vinculo para o empregado, deixa de auferir lucros do fornecedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com