TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da cultura ética dentro da empresa

Artigo: Importância da cultura ética dentro da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Artigo  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

A ética é algo que, nasce de dentro de cada ser humano pois temos que ser ético não só dentro da empresa mas em todo nosso ciclo social ética é respeito pelo próximo.

A cultura ética dentro de uma empresa vai além de ser bonzinho ou se fazer bonzinho não basta ser bonzinho tem que ser justo. Não basta ser justo tem que ser ético em função da ganancia e do individualismo a qualquer preço sejam reincorporados em cada um dos dirigentes de forma que todos os colaboradores sejam influenciados as boas maneiras e preincipios do bem comum.

As grandes barreiras que grandes empresas e pequenas também se formam pela resistência e pela falta de iniciativa para aceitação de mudanças que podem funcionar como uma espécie

De alavanca para impulsionar a empresa e sendo assim alcançando excelênciano que se pode identificar onde estamos pisando e com quem estamos lidando.

A falta de ética em algumas situações pode desencadear uma serie de problemas que miutas vezes pode trazer custos financeiros devido a uma pratica ilegal realizada, um caso que podemos citar e o recebimento de propina para facilitação, privilegio, entre outros benefícios dentro de algum processo e também devemos apontar os custos emocionais que ocorrem e falta de ética da empresa que pede para seu colaborador é obrigado a desempenhar papeis que não condizem com a sua metodologia mas são normas da empresa isso desestrutura e desmotiva o colaborador.

conclue se que sem ética não há possibilidade de colher bons frutos isso se aplica a tudo vida pessoal,profissional, relacionamento, todo ser possui uma ética se ela, é correta ou não, pois não existe falta de ética existe ética destorcida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com