TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Culturas das empresas envolvidas

Por:   •  2/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 5

Professor (a):                                                                  

Disciplina:

 Ana Maria Barbosa Socci

 Comportamento Organizacional

Aula: Atividade 3 - 10 Questões

Data: 06.05.13

Alunos:  ANA PAULA

                ANDERSON

                DEISE

                JOSE

Questões a serem desenvolvidas pelo grupo:

1-Por quais motivos as pessoas filiam-se junto a grupos? Responda à questão com base na aula 7.

Filiação ao grupo é compensadora, possuem uma percepção coletiva da unidade, unem-se em todo confronto com outros grupos ou indivíduos. A filiação ao grupo deve propiciar às pessoas satisfação em curto prazo e facilitar seu crescimento e desenvolvimento em longo prazo. Se não o faz, os membros sairão e o grupo deixará de existir.

2-Quais características de personalidade melhoram o desempenho de uma equipe? E quais podem prejudicar? Fundamente sua resposta pelas aulas 5 e 7, dando um exemplo para cada resposta. 

Personalidades que melhoram o desempenho.

Eficácia de equipe

Todas as equipes são grupos e, por isso, o desempenho da equipe é influenciado por todos os fatores. No entanto, todos os grupos são equipes e o desempenho da equipe também é afetado por fatores adicionais que não influenciam a produtividade de outras variedades de grupo. A equipe é um grupo com funcionamento qualificado.

Características das equipes

Os membros das equipes são altamente interdependentes, via de regra, interligada pela interdependência inclusiva, as equipes são formadas mediante o uso de agrupamento por fluxo de trabalho, de modo que seus membros são responsáveis pelo desempenho de diversas funções diferentes: aptidões, conhecimento, experiências e informação geralmente se distribuem de forma desigual entre membros de uma equipe, em razão das diferenças de antecedentes, treinamento, talentos e acesso a recursos.

Determinantes da eficácia da equipe

O desempenho e a complexidade das equipes exigem que os gerentes conheçam os fatores incidentes em muitos níveis diferentes de análise.

Pró-atividade

Esse traço expressa a característica do indivíduo tomar iniciativa para melhorar uma situação ou criar novas situações. Ele sinaliza a motivação do indivíduo de se envolver voluntariamente nas situações de trabalho, sem esperar ser solicitado. Esse traço tem uma forte relação do traço automonitoramento.

Personalidades que podem prejudicar.

Autoestima

Pessoas com baixa autoestima são mais reativas a situações críticas e comentários dos outros sobre sua personalidade

Motivação

A frustração representa um degrau mais alto ou mesmo uma parede intransponível e, para vencê-la, o indivíduo vê-se obrigado a planejar o uso de novas estratégias comportamentais.

Aversão a riscos

Esse traço avalia a tendência do indivíduo assumir espontaneamente condutas arriscadas.

3-O que os líderes podem fazer para administrar as emoções dos seus liderados, evitando que elas prejudiquem o alcance dos objetivos propostos? Liste as ações de forma estratégica, com base na aula 8.

O lider deve ser agente de mudanças, dessa forma procurar ouvir o colaborador , tentando entender o quê realmente está acontecendo. Dar feedback, destacando os seus pontos positivos, dessa maneira motivando-o. Destacar a sua importancia no grupo. Os resultados dependem do grupo e ele faz parte do grupo. Tentar flexibilizar a ponto que o colaborador reconheça que ele pode contar com o seu lider. Evidenciando que ele não está ganhando regalias e sim que será compreendido, não fugindo das regras da empresa.

4-Qual a diferença da influencia causada pela liderança daquela causada pelo poder? Responda a essa questão com base nas aulas 8 e 11.

Nas influências causadas pela liderança, os subordinados ou equipe trabalham com satisfação. O trabalho é em grupo. O lider é um ícone onde todos respeitam e admiram. A equipe faz de tudo para alcançar os objetivos, todos se importam quando o resultado é bom ou ruim.A equipe faz o que é certo sem sofrer muita pressão, por vontade própria.A influência de poder, os subordinados desempenham o seu papel por medo, pois são influenciados pela hierarquia, a maioria tem medo de perder o emprego.Com o tempo os fucionários ficam desmotivados, agressivos. Dessa forma aumentando a rotatividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com