TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da gestão de projetos na gestão de negócios

Projeto de pesquisa: Importância da gestão de projetos na gestão de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.021 Palavras (13 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATPS GESTÃO DE PROJETOS

PROFESSORA MA. RENATA M.G. DALPIAZ

TUTOR: FABIO CERQUEIRA SOUSA SILVA

BIANCA ARECO DOS SANTOS - R.A 236691

EDER PAULINO RODRIGUES DE OLIVEIRA – R.A 279701

MAURICIA AP. DOS SANTOS DIONÍSIO – R.A 198560

MEIKIELLE PACHECO DA S. DO NASCIMENTO – R.A 216157

SANDRA MARIA DOS SANTOS – R.A 268730

MIRANDA – MS.

2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho teve como objetivo retratar a importância de Gestão de projetos na administração das empresas.

Este trabalho apresenta as necessidades mais evidentes de uma empresa, Analisar os membros envolvidos, levar em consideração tempo de execução, estrutura, orçamento.

Analisamos a necessidade de algumas empresas e ressaltamos as mais importantes, para apresentar resultados, melhorias e mudanças a partir de projetos.

Observamos a forma adequada de formalizar e apresentar um projeto a Diretoria e aos gestores, detalhando como seriam avaliados os resultados e a importância do mesmo para melhoria da administração da empresa.

Dividimos as Tarefas e as pessoas envolvidas, percebemos nessa etapa que para um projeto ocorrer com sucesso precisamos da cooperação de todos os colaboradores, pois cada um deveria executar sua tarefa para o projeto ocorrer bem e o

resultado final, ser o esperado. E por final apresentamos um controle do nosso projeto.

Intercement Brasil S/A

A Empresa Intercement Brasil S/A esta no mercado com inicio de suas atividades desde 1968, a empresa se constitui com grande porte, possui uma grande carteira de clientes, todos estes anos trabalharam na divulgação e fidelização dos mesmos. Ela esta integrando no mercado com uma política de responsabilidade social, trabalham com projetos que favoreça socialmente, os pontos fortes da empresa são qualidade, estrutura, preço, promoções, e ótima localização.

Investem em treinamentos para os colaboradores e também divulgações para trazer clientes para empresa.

O mercado está cada vez mais competitivo e os clientes cada vez mais disputados. A maneira mais eficiente de se proteger e estar preparado para enfrentar a concorrência do mercado é trabalhar permanentemente a redução de custos.

A empresa tem como valor respeitar dos direitos humanos, respeitando a sociedade e o meio ambiente, respeita a idade mínima de trabalho e contra a exploração infantil. Respeita a saúde e qualidade de vida de seus colaboradores.

O respeito e a confiança são as bases do relacionamento da Intercement com seus públicos.

Com os clientes, o contato cotidiano é intensificado em ações direcionadas de pesquisa, discussão e formação. Assim, conta com parcerias sólidas na indústria, varejo e distribuidores.

I. Visão: Estar entre as 20 maiores empresas

de cimento do mundo sendo uma das cinco mais rentáveis e eficientes

II. Missão: A Intercement tem como missão atuar na cadeia de valor da indústria de cimento de maneira sustentável, com inovação e excelência de gestão, comprometida com as necessidades dos clientes e a realização das pessoas, gerando valor aos acionistas e respeitando o meio ambiente e a comunidade.

III. Valores:

>Respeito às pessoas e ao meio ambiente

Agir sempre de forma correta e justa em relação a seus acionistas, profissionais, clientes, fornecedores, governos, às comunidades e à sociedade em geral. Atuar com responsabilidade em relação ao meio ambiente.

>Transparência

Fornecer informações claras e abrangentes sobre atividades, realizações, políticas e desempenho, de forma sistemática e acessível.

>Qualidade e inovação

Garantir aos clientes a melhor qualidade possível na execução de serviços ou no fornecimento de produtos e investir continuamente no aperfeiçoamento de suas atividades e de seus profissionais.

>Atuação responsável

Atender ao estabelecido na legislação dos países e regiões onde atua; corresponder aos valores aqui definidos; agir de forma íntegra e de acordo com as normas universais de boa convivência humana, sem discriminação de raça, sexo, credo, religião, cargo, função ou outra.

>Foco no resultado

Buscar sempre maximizar o desempenho como forma de garantir sua perenidade, seus investimentos, retorno aos acionistas e condições adequadas aos profissionais.

Estrutura da

Empresa

A sociedade em estudo é a Sociedade Empresaria sob o tipo jurídico Sociedade Anônima, através de um contrato social, onde constarão seus atos constitutivos, forma de operação, as normas da empresa e o capital social.

• Razão Social da Empresa

Intercement Brasil S/A.

• Ramo de Atividade da empresa

Cimento, Concreto e Agregado (Pedra britada).

Cimento: A Intercement possui um dos maiores complexos cimenteiros da América do Sul com 16 unidades de produção.

A companhia comercializa cimento, cal e argamassas especiais, produtos reconhecidos pela qualidade, e que possuem altos índices de confiabilidade.

Cada cimento produzido pela Intercement segue rígidas especificações de diversos órgãos nacionais e internacionais.

Concreto: A Intercement também é referência em concreto.

São 27 usinas, frota com 350 betoneiras próprias (só no Brasil) e uma área de pesquisa e desenvolvimento sintonizada com o que há de mais avançado em tecnologia de produtos para construção.

A Intercement está preparada para atender a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com