TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância das negociações nas negociações

Tese: Importância das negociações nas negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

Importancia da camunicação na negociação

Analisando a importância de uma comunicação entre os negociadores é importante saber passar a mensagem de uma forma adequada para que não aconteçam divergências. Uma transação comercial, como em qualquer outra situação em que se faça necessária à transferência de uma ideia ou ponto de vista entre pessoas, os canais de comunicação desempenham um papel fundamental.

As pessoas se comunicam basicamente por três canais: o auditivo, o visual e o sinestésico. A maioria das pessoas tem um canal mais desenvolvido que os outros, contudo, mesmo que tenha um dos canais naturalmente predominante, é possível exercitar a percepção pelos demais canais.

As pessoas auditivas utilizam a audição como principal sentido para captar informações e privilegiam a comunicação oral, sendo capazes de perceber as intenções pelo vocabulário, volume e ritmo da conversa. As visuais fazem uso da visão e se comunicam mais eficientemente por relatórios, desenhos e gráficos. Numa reunião gostam de ter à mão papel e caneta para “rabiscar” as suas ideias. Já as sinestésicas valem-se do olfato, tato e paladar e se comunicam pelas sensações proporcionadas pelo contato, utilizando predominantemente a linguagem não verbal para se comunicar.Relatório dos Indivíduos da empresa Pet Glamour.

Funcionário, Cargo, Traços de Personalidade, Dificuldades de Percepção, Implicação negativa.

**Alba Lourenzão / Sócia da empresa / Extroversão – Pessoa gregária, assertiva e sociável. / Falta de interessa pela parte burocrática da empresa / Atribuí a João os problemas relacionados ao faturamento da empresa.

**João Maria Lourenzão / Sócio e Administrador / Consciência – Pessoa trabalhadora, organizada e confiável / Interessa-se apenas pela parte burocrática da empresa, não tem perfil empreendedor (líder) / Não tem voz ativa, está sempre sobrecarregado por não delegar tarefas.

**Anita Túlio Jordão / Profissional do banho / Abertura a experiência – Pessoa criativa, culta e com poucos interesses / É desmotivada, não é cooperativa / Não sabe trabalhar em equipe.

**Éder Seles / Profissional da tosa / Abertura a experiência – Pessoa criativa, curiosa e nível de cultura muito bom / Ocasiona discórdia entre a equipe / Individualista, egocêntrico, não sabe trabalhar em equipe.

**Elaine Vérner / Vendedora / Estabilidade Emocional – Pessoa calma e confiante / Falta de comprometimento com a organização / Muitas faltas e atrasos.

**Iara Santos / Agradabilidade – Pessoa cooperativa, e agradável / Uma pessoa imparcial aos problemas existentes na organização / Não interage na organização.

**Léa Júlio Jordão / Profissional do banho / Abertura a experiência – Pessoa criativa, curiosa, culta e com poucos interesses. / Sem visão organizacional, não tem comprometimento com a organização / Muitas faltas e atrasos.

**Leila Xavier / Vendedora / Extroversão – Pessoa gregária assertiva e sociável / Sem visão organizacional, não tem comprometimento com a organização / Muitas faltas e atrasos.

**Rui Leme / Gerente / Consciência – Pessoa trabalhadora, organizada e confiável / Tem dificuldades com a autonomia com os funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com