TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância das relações interpessoais

Resenha: Importância das relações interpessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  175 Visualizações

Importância do Relacionamento Interpessoal

No cenário atual a forma como nos relacionamos no ambiente profissional é um dos fatores de sucesso para qualquer carreira, seja na área de humanas, exatas ou biológicas. Experiência técnica não é tudo. São observadas e reconhecidas as habilidades de comportamento, inteligência, adaptação, criatividade e de relacionamento interpessoal.

Cada indivíduo possui uma forma diferente de ser, de agir e de comunicar, portanto pode haver ruídos na comunicação do dia a dia, gerando na maioria das vezes turbulências. Tal situação possui soluções, na qual, colocadas em prática gera um ambiente corporativo mais agradável, harmônico e sadio. As soluções se baseiam-se em respeito, confiança, empatia e em boa comunicação. Tais fatores impactam diretamente na organização, nos resultados desta, na motivação dos funcionários, no crescimento, como também nos relacionamentos destes.

Dom Hélder Câmara já dizia: “passamos a maior parte de nosso tempo procurando consertar situações conflituosas criadas por inabilidade de relacionamento”. Por este pensamento é verificado que, as políticas de relacionamentos, se não observadas possuem déficits, na qual na medida em que estas se desenvolvem, podem atrapalhar o desenvolvimento da empresa.

Portanto, deve-se investir em estratégias de relacionamento por meio de palestras, eventos, reuniões ou ações sempre visando estreitar as políticas de relacionamento e de mostrar a importância de criar um ambiente agradável e amistoso no mundo corporativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com