TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância e as vantagens do ato de reciclar no nosso meio ambiente

Artigo: Importância e as vantagens do ato de reciclar no nosso meio ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Artigo  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade

A importância e as vantagens do ato de reciclar no nosso meio ambiente.

Reciclar é transformação de objetos materiais usados em outros novos produtos para o consumo. A atitude de reciclar foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se percebeu os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

Com o aumento da produção de embalagens e produtos descartáveis , assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de Coleta Seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.

O processo de reciclagem, além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. A reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo da água e do ar. Nos dia de hoje as indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.

Outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já é uma boa realidade sustentável nos centros urbanos do Brasil.

Assim como nas cidades, na zona rural a reciclagem também acontece. Como podemos observar, se o homem souber utilizar os recursos da natureza, poderemos ter, muito em breve, um mundo mais limpo e mais desenvolvido. Desta forma, poderemos conquistar o tão sonhado desenvolvimento sustentável do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com