TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Incoterms

Tese: Incoterms. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  Tese  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

1- Cite e explique os grupos dos incoterms.

Grupo E (Partida)

 EXW: EX WORKS: o produto e a fatura devem estar à disposição do importador no estabelecimento do exportador. Todas as despesas, perdas danos, a partir da entrega da mercadoria, o despacho da mercadoria para o exterior, são da responsabilidade do importador. Esta modalidade pode ser utilizada com relação a qualquer via de transporte.

Grupo F (Transporte principal não pago)

 FCA: FREE CARRIER: o exportador entrega as mercadorias, desembaraçadas para exportação, à custódia do transportador, no local indicado pelo importador, cessando aí todas as responsabilidades do exportador. Essa condição pode ser utilizada em qualquer tipo de transporte.

 FAS: FREE ALONGSIDE SHIP: as obrigações do exportador encerram-se ao colocar a mercadoria, já desembaraçada para exportação, no cais, livre junto ao costado do navio. A partir desse momento, o importador assume todos os riscos, inclusive pagar as despesas de colocação da mercadoria dentro do navio. O termo é utilizado para transporte marítimo ou hidroviário interior.

 FOB – FREE ON BOARD: o exportador deve entregar a mercadoria, desembaraçada, a bordo do navio indicado pelo importador, no porto de embarque. Esta modalidade é válida para o transporte marítimo ou hidroviário.

Grupo C (Transporte principal pago)

 CFR: COST AND FREIGHT: o exportador deve entregar a mercadoria no porto de destino indicado pelo importador. As despesas de transporte é de responsabilidade do exportador, porem, o importador deve arcar com as despesas de seguro e de desembarque da mercadoria. A utilização desse termo obriga o exportador a desembaraçar a mercadoria para exportação e utilizar o transporte marítimo ou hidroviário interior.

 CIF: COST, INSURANCE AND FREIGHT: Modalidade equivalente ao CFR, com a diferença de que as despesas de seguro ficam a cargo do exportador. O exportador deve entregar a mercadoria a bordo do navio, no porto de embarque, com frete e seguro pagos. A responsabilidade do exportador é só no momento em que o produto cruza a amurada do navio no porto de destino. Esta modalidade pode ser utilizada para transporte marítimo ou hidroviário interior.

 CPT: CARRIAGE PAID TO: Esta condição estipula que o exportador deverá pagar as despesas de embarque da mercadoria e seu frete internacional até o local de destino. O risco de perda ou dano dos bens, ou aumentos de custos são transferidos do exportador para o importador, quando as mercadorias forem entregues à custódia do transportador. Este INCOTERM pode ser utilizado com relação a qualquer meio de transporte.

 CIP: CARRIAGE AND INSURANCE PAID TO: O exportador, paga as despesas de embarque da mercadoria e do frete e também as despesas do seguro de transporte da mercadoria até o local de destino indicado. O CIP pode ser utilizado com qualquer modalidade de transporte, inclusive multimodal.

Grupo D (Cegada)

 DAT: DELIVERED AT Terminal: Este novo termo foi inserido, praticamente em substituição ao DEQ e – similarmente ao termo extinto, estabelece que as mercadorias podem ser colocadas à disposição do comprador (importador), não desembaraçadas para importação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com