TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Incubadora de empresa

Tese: Incubadora de empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Tese  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  1.077 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas

1. Quais as vantagens e desvantagens em se instalar uma empresa nascente em uma incubadora de empresa?

R: As vantagens são que: a incubadora presta todas as informações necessárias para começar uma empresa, oferecendo orientação para captação de recursos, ampliando o conhecimento dos empreendedores através de cursos, orientação, tecnologias. Além disso, oferece espaço físico, compartilham os recursos básicos, como telefone, agua, luz, internet, secretaria, sanitários, cozinha.

As desvantagens são que num ambiente onde tudo é compartilhado, talvez o empreendedor fique receoso de que informações sobre seu negocio possa ser exposta a outros empreendedores do mesmo ramo e com isso gere insegurança.

2. Pesquise, qual incubadora de empresas encontra-se mais próxima de você. Identifiquem como o processo de seleção para empresas incubadas. Analise quais aspectos são os mais importantes nesse processo (perfil empreendedor, plano de negócio etc.)

R: A Incubadora de Empresas de Guarulhos, está localizada em um galpão Industrial com 2.280 m², na Rua João Batista Nogueira, 500 – Parque Industrial de Cumbica – Guarulhos, estado de São Paulo.é um ambiente especialmente planejado para acolher micro e pequenas empresas nascentes ou em operação que buscam o desenvolvimento de suas atividades, agregando conhecimentos, inovação e tecnologias, de forma em transformar idéias em produtos, processos e serviços com qualidade e competitividade.

Podem participar do programa de incubadoras de empresas qualquer pessoa que tenha um projeto inovador e que deseje abrir sua própria empresa. As empresas já existentes também podem participar do programa e receber o apoio da incubadora. Para tanto, é preciso ter um projeto para melhoria ou desenvolvimento de novos produtos e serviços. Em ambos os casos, o empresário/empreendedor deve se inscrever no processo de seleção de projetos e observar os critérios de entrada adotados por cada Incubadora.

3. Pesquise sobre como se dá o relacionamento entre o empreendedor e um contabilista autônomo ou um escritório de contabilidade, e quais devem ser as responsabilidades de cada um (do empreendedor e do contabilista) para manter as obrigações da empresa em dia? Como o empreendedor deve agir para manter um bom controle do serviço que é terceirizado ao contabilista?

R: As funções de um contador ou escritório de contabilidade não se limitam a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas as áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios. Ele deve ter informações que lhe ofereça condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados mensais, mas de que maneira ele foi alcançado. Na maioria dos casos o contador está preparado para auxiliá-lo na definição de seu negócio como também nas decisões diárias, mas a decisão deve ser sempre do empreendedor para isso é necessário que saiba o que solicitar ao seu contador para a correta tomada de decisão.

CONCLUSÃO / PARECER:

Com a pesquisa sobre incubadora de empresas, percebi a importância de se ter orientação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com