TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria de cosméticos

Projeto de pesquisa: Indústria de cosméticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.372 Palavras (6 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE GERAL

SOROCABA- SP

3º Semestre / 2011

CONTABILIDADE GERAL

ORIENTADOR:

PROFESSORA:

NOME: RA

NOME: RA :

NOME: RA

NOME: RA :

NOME: RA :

SOROCABA - SP

3º Semestre / 2011

SUMÁRIO

CAPA ............................................................................. 01

FOLHA DE ROSTO........................................................... 02

SUMÁRIO ....................................................................... 03

DESENVOLVIMENTO

- Introdução.................................................................... 04

* Industria de Cosméticos......... ..................................... 04

* Principais Clientes............... ...................................... 04

* Principais Fornecedores.............................................. 04

* Produtos e Estrutura Fabril.......................................... 05

* Estrutura Hierárquica................................................... 05

* Produtos Produzidos.................................................... 06

* Plano de Custo ............................................................ 07

BIBLIOGRAFIA ................................................................. 08

*Introdução

O objetivo principal deste projeto está na proposta de implementação de um novo produto 100% natural. A empresa esta inserida no segmento de cosméticos e tendo as suas operações concentradas no Brasil, no estado de São Paulo. O mercado de cosmético nos dias de hoje são bem competitivos e rentáveis, pois ha um aumento da expectativa de vida, o que, gera a necessidade de as pessoas conservarem a impressão de juventude e beleza.

*Indústria de Cosmético

- O que seria uma indústria de cosmético.

A Indústria de cosmético é chamada de indústria da beleza, é um segmento da indústria química cuja atividade é a manipulação de formulas e pode ser dividida em três segmentos: Higiene Pessoal, Cosmético e Perfumaria.

Alem de ser classificada como um dos segmentos da indústria química, devido a utilização e sinterização, mantém ligação com a indústria farmacêutica, para desenvolvimento e pesquisa de princípios ativos. Algumas indústrias de beleza surgiram como farmácias de manipulação. No Brasil, a Valmari, indústria de cosmético, sediada no pólo de Diadema, com 25 anos de atividade.

Existem duas entidades principais que acompanham o setor no Brasil, a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DE HIGIENE PESSOAL, e PERFUMARIA E COSMÉTICOS ( ABIHPEC ).

*Principais clientes

Mulheres a partir de 18 anos, classe A e B que buscam beleza e praticidade no cotidiano. Maior procura na região Sudeste do Brasil, onde ha muitas mulheres vaidosas, com vida profissional ativa, pertencentes à nova geração de consumidores que valorizam e buscam a auto-estima. Fornecemos para redes de supermercados, farmácia e lojas especializadas de cosméticos.

*Principais Fornecedores

Nossos fornecedores têm como objetivo fornecer produtos e serviços com qualidade, que satisfaçam as exigências ou excedam a expectativa de nossa empresa, esse procedimento se aplica para todos os fornecedores de matéria prima ( materiais e embalagens ).A escolha da empresa fornecedora é analisada de forma critica, testado por nossos profissionais de laboratórios. Os Fornecedores que obterem um nível excelente de fornecimento terá a nossa inclusão.

*Produtos e Estrutura fabril.

Desenvolver uma linha de cosméticos feitos com matérias-primas derivadas de plantas e extraídas de forma sustentável, sem agressões ao meio ambiente, fundamentalmente por pessoas preocupadas com a preservação da natureza. Produz cerca de 21.620 mil unidades por mês entre Sabonetes e Xampus de castanha-do-pará, cupuaçu, andiroba e amêndoa doce.

As instalações e equipamentos de nossa fábrica, é composta por:

I – Misturadores em Espiral: em conjunto com tanques, é utilizado para proporcionar uma perfeita homogeneização na mistura das matérias primas com tempo determinado de 1 (uma) hora, podendo ser estendido caso não se atinja o ponto certo. Esse tempo pode variar de acordo com a temperatura e o tipo de matéria rima, existem essências mais densas que outras as que requerem um cuidado especial durante este processo.

II – Câmera Fria e Quente: geralmente as matérias primas pastosas ou sólidas ficam armazenadas em câmeras quentes para facilitar sua mistura no momento da produção.Matérias Primas de fácil oxidação ou alta volatilidade, assim como os produtos acabados ficam conservados em câmera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com