TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria de cosméticos

Projeto de pesquisa: Indústria de cosméticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.608 Palavras (11 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

- INTRODUÇÃO---------------------------------------------------------------------5

- DESENVOLVIMENTO ----------------------------------------------------------6

- RECURSOS HUMANOS ---------------------------------------------------------8

-PRODUTOS PRODUZIDOS------------------------------------------------------9

- ETAPA 02----------------------------------------------------------------------------14

- ETAPA 03----------------------------------------------------------------------------18

- ETAPA 03----------------------------------------------------------------------------21

-CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------25

-BIBLIOGRAFIA--------------------------------------------------------------------26

INTRODUÇÃO

Cosmetologia, a palavra “cosmético”, deriva do grego “Ko.osme.ti.kós”, que significa “hábil em adornar”. Há milhares de anos, homens e mulheres utilizavam os cosméticos para esse fim. Arqueólogos encontraram em túmulos egípcios sinais de uso de pintura para os olhos e unguentos aromáticos. Na antiga Grécia, óleos para banho e outros produtos eram utilizados com o intuito de embelezamento; em Roma, temos relatos de pós-utilizados para tornar a pele mais branca, carvões para delinear os olhos, pintar os cílios e as sobranceiras.

A indústria de cosméticos vem crescendo a cada dia, já existem diversas marcas espalhadas pelo mundo, é um mercado competitivo onde que faz melhor e quem consegue definir o que os consumidores mais desejam é quem consegue sobreviver, desenvolver novos produtos, estar antenados as mudanças que ocorrem constantemente, isso tudo faz parte da construção e conservação da indústria de cosméticos.

D E S E N V O L V I M E N T O:

ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda.

FUNDADA EM ABRIL DE 2011, COM A PROPOSTA EM ATENDER AO MERCADO COM DEDICAÇÃO AOS CLIENTES E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.

Visão da empresa

A “Cupuaçu” é de origem brasileira, criada dos desejos e buscas intensivas para bem estar e prazer dos nossos consumidores, os produtos que produzimos são a mais clara expressão de nossa essência. Para produzi-los, criamos um sistema capaz de integrar conhecimento científico e o conhecimento das comunidades tradicionais, assim conseguimos fazer o uso sustentável da biodiversidade botânica brasileira. Na produção, fazemos observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais. O que resulta em criações cosméticas de alta qualidade, com design inspirado.

Buscamos fazer com que o individuo sinta bem com ele próprio, estar bem, relacionando com sucesso e prazer com seu próximo, com seu companheiro.

Temos o compromisso em adquirir todos os produtos da linha de produção através de parceiros que pactuam com a nossa cultura organizacional em respeitar o meio ambiente e desenvolver trabalhos sociais.

Entendemos que, este modelo de gestão trará resultados mais significativos e efetivos não apenas voltados ao crescimento comercial, mas, sobretudo, ao bem estar geral, ou seja, da comunidade e do planeta.

FATORES IMPORTANTES

Após analisar com cautela o ramo de atuação, através de informações confiáveis e reais do mercado dentre elas matérias-primas, fornecedores, ciência e tecnologia, mão de obra especializada, equipamentos e clientes, inicia-se todo o processo de implantação do negócio.

A presença de um contabilista auxiliará o gestor quanto à forma jurídica mais adequada para a constituição de sua empresa, e em diversas áreas.

Deve-se estar atento quanto à legalidade da área junto aos órgãos públicos (certidões jurídico-fiscais, licença ambiental, alvará de funcionamento, marcas e patentes, etc.) e observar o espaço onde será construído ou a locado o empreendimento, visando à importância da estratégia operacional e logística.

O mercado brasileiro está cada vez mais se desenvolvendo na área da cosmetologia e são dois os fatores importantes que impulsionam a produção e comercialização desses produtos:

01- As diversas matérias-primas essenciais encontradas em nossa flora, ou seja, óleos ou extratos vegetais hidratantes.

02- A valorização da estética corporal cuidado com a saúde na promoção da limpeza e hidratação da pele.

Os fornecedores são parte fundamental da empresa. São organizações ou pessoas, com diversas características e portes, que acreditam na nossa capacidade de crescer e sempre inovar, e na nossa disposição de investir no desenvolvimento sustentável.

Mais do que provedores de equipamentos, insumos, produtos e serviços, queremos que nossos fornecedores sejam parceiros nas práticas empresariais sustentáveis. Com eles, buscamos construir relações de confiança, baseadas no respeito mútuo, na transparência e na equidade¹, para atender aos interesses de ambas as partes.

Procuramos criar um ambiente estimulante e desafiador, que nos leve ao desenvolvimento conjunto. É necessário ter dialogo aberto em relação a preços, forma de pagamente, concorrência, fazendo assim com que eles saibam o que queremos que eles façam e o que eles devem esperar de nós.

Os clientes são aqueles que valorizam a beleza, que gostam dos nossos produtos, que se identificam com nossa visão de mundo, esperamos que nossos consumidores vejam nossos produtos como um despertar dos sentidos, que vivenciem o bem estar bem, a brasilidade e a qualidade. Buscamos atender as necessidades do consumidor, mas para que isso venha acontecer é necessário ter uma relação profunda com eles, e é isso que procuramos sempre fazer, cuidando dos pequenos detalhes e estando sempre perto, fornecendo o bem estar.

Recursos Humanos

Para atender às necessidades do mercado extremamente exigente e competitivo a empresa é composta por uma equipe de trabalho altamente qualificada e colaborativa.

Administrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com