TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria de refrigerantes

Tese: Indústria de refrigerantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 5

Criar valor e fazer a diferença onde quer que atuemos.

Produtos comercializados.

Chás, refrigerantes, sucos, energéticos, bebidas à base de carboidrato Tamanho.

Insumos utilizados

Assim como no caso da indústria cervejeira, a produção de refrigerantes consome grande quantidade de água, cuja vazão consumida e distribuição pelas áreas da fábrica depende de diversos fatores, entre eles o tipo de vasilhame utilizado e a tecnologia empregada para limpeza.

Público-alvo.

Geral

Nome e cargo do contato da equipe na empresa.

Indiferente

Há algum tempo, o conceito de ocupação física se concentrava mais na área do que na altura. Em geral, o espaço destinado à armazenagem era sempre relegado ao local menos adequado. Com o passar do tempo, o mau aproveitamento do espaço tornou-se um comportamento antieconômico. Não era mais suficiente apenas guardar a mercadoria com o maior cuidado possível. Racionalizar a altura ocupada foi à solução encontrada para reduzir o espaço e guardar maior quantidade de material. A armazenagem dos materiais assumiu, então, uma grande importância na obtenção de maiores lucros. Independente de como foi embalado o material, ou de como foi movimentado, a etapa posterior é a armazenagem.

Empilhadeira

Atualmente, é consenso a importância do planejamento logístico e uma boa gestão de armazenagem com definição de equipamentos adequados a serem utilizados pelas empresas. O objetivo da logística é controlar estoque e armazenagem, planejar a movimentação interna e a distribuição entre as fábricas, centros de distribuição e varejo; fornecedores e clientes. Para uma boa logística, as Empilhadeiras são ferramentas imprescindíveis, capazes de tornar as empresas mais dinâmicas, competitivas, disponíveis e aptas a um mercado globalizado.

Existem vários tipos de sistemas de armazenagem, utilizados de acordo com o tipo de produto a armazenar e área disponível, entre outros parâmetros (Guerra, 2007).

Para se determinar qual o melhor sistema de armazenagem, em primeiro lugar deve atender-se ás características do produto, isto é, o seu peso, dimensões e a possibilidade ou impossibilidade de junção em paletes.

deve observar-se as condições do espaço, tais como, o pé direito e as condições do piso. Por fim deve ter-se em atenção as condições operacionais, como por exemplo, a seletividade do produto e a quantidade de itens a armazenar Kama Sutras

Armazenagem de produtos pesados

Estante convencional para paletes

É um sistema utilizado principalmente para a armazenagem de cargas paletizadas. É uma estrutura pesada, que permite uma elevada seletividade, visto que as paletes são colocadas e retiradas individualmente pelas empilhadoras. Este sistema tem uma série de vantagens, como por exemplo.

1. Possibilita a localização e a movimentação de qualquer palete sem que seja necessário mover as outras;

2. Permite a arrumação de uma grande variedade de produtos;

3. Faculta planos de apoio de diversas alturas;

4. Ajusta-se a cargas de rotação relativamente elevada;

5. Pode ser facilmente montado e desmontado;

Indústria de Refrigerantes

O Sistema de Planilha de Requisição de Materiais (Materials Requeriments Planning) ou MRP I e MRP II, permite que as empresas calculem quantos materiais de determinado tipo são necessários e em que momento. É um sistema bastante comoplexo que exige inúmeros controles e cálculos de volume e tempo necessáris à execução da produção.

O MRP I era, essencialmente, voltado para o planejamento e controle da produção e dos estoques , entretanto, os conceitos têm sido estendidos a outras áreas das empresas, ou seja, um plano global para o planejamento e monitoramento de todos os recursos de uma empresa de manufatura.

O MRP II, definido a partir do MRP I, é um sistema que visa a atender a complexidade de empresas que possuem um processo produtivo e não àquelas que se constituem para exercer a mercancia.

O Sistema just-in-time é um sistema de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com