TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infeccoes Clamydia Trachomatis Artigos

Pesquisas Acadêmicas: Infeccoes Clamydia Trachomatis Artigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Responda:

1- Quais são os principais fatores de risco associados à infecção por C. trachomatis?

Os principais fatores de risco associados à infecção por C. trachomatis foram: idade igual ou inferior a 24 anos, ter 8 anos ou menos de escolaridade, renda familiar de até 1 salário mínimo, primeira relação sexual com 15 anos ou menos e ser portadora do vírus HIV. Na literatura, os maiores casos de infecção por C. trachomatis são encontradas em países em desenvolvimento, afetando pessoas mais pobres.

2- Cite 2 artigos que afirmam que Pacientes infectados por HIV apresentaram maior prevalência de C. trachomatis.

a) RODRIGUES, Eduardo Henrique Gomes; ABATH, Frederico Guilherme Coutinho. Doenças sexualmente transmissíveis em pacientes infectados com HIV/AIDS no Estado de Pernambuco, Brasil. Rev Soc Bras Med Trop., v. 33, n. 1, 2000.

Existem muitas evidências que vem demonstrando uma interação entre a presença de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a infecção pelo HIV. O cancróide, clamídia, gonorréia, sífilis e tricomoníase podem aumentar o risco de transmissão do HIV de duas a nove vezes.

b) Joyee AG, Thyagarajan SP, Reddy EV, Venkatesan C, Ganapathy M. Genital chlamydial infection in STD patients: its relation to HIV infection. India J Med Microbiol. 2005;23(1):37-40.

A infecção genital devido a Chlamydia trachomatis Científico Pesquisa de Nome (TC) é atualmente o mais prevalente entre as doenças sexualmente transmissíveis bacterianas. Infecção C. trachomatis, se não diagnosticada e tratada, pode resultar em doença inflamatória pélvica (DIP), epidydimitis etc, finalmente danificar o aparelho reprodutor humano de forma irreversível. Os custos de saúde devido à sequelas clínicas destrutiva causada por infecção C. trachomatis é enorme. Além disto, a evidência crescente indica que a infecção ativa C. trachomatis é um importante fator de risco facilitando a transmissão sexual do HIV. Assim, a documentação de infecções C. trachomatis em populações de alto risco pode auxiliar na elaboração de HIV estratégias de redução de risco também. Neste relatório, analisamos as taxas de infecção de infecção por clamídia genital e infecção pelo HIV e da possível associação entre as duas infecções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com