TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informação E Instinto

Trabalho Escolar: Informação E Instinto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Informação e instinto são a base do conhecimento:

Vivemos hoje numa sociedade em que o tempo é escasso. Antigamente tínhamos excesso de tempo mas nos faltava informação, hoje é o contrário, com a tecnologia avançada temos todas as informações que necessitamos, porém nos falta tempo para administra-las.

É preciso ter certos cuidados na hora de tomar uma decisão importante pois decisões apressadas, sem base e fundamentos dos fatos, sem uma certa pesquisa de dados pode ser precipitada e fatal.

Decisões importantes devem ser feitas com informações consistentes e atualizadas.

Temos 16 bilhões de livros e informações disponíveis mas o que nos fata é tempo para absorver tudo isso. Então aí está um grande dilema para os empresários: “ Como ter as informações pertinentes no mais curto espaço de tempo?” Existem muitas alternativas como softwares ou coisas parecidas para buscar tais informações.

O conhecimento dos fatos é fundamental para o processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional, pois sem eles fica muito difícil manter-se no mercado empresarial.

Coletar dados, processar e analisar esses dados para a informação e então gerar uma decisão rápida.

O mundo atual gira em torno da tecnologia que facilita para o ser humano informações mais rápidas e precisas. Mas também é muito importante o empresário saber usar o poder da sua intuição que muitas vezes é ignorada e isso se torna um erro.

Um empresário com a força da sua experiência sabe o que fazer através da sua intuição que age instantaneamente nas resoluções dos problemas. O instinto é a base da experiência.

Um empresário que se baseia em preconceitos e aparências pode intuir mal. Ele tem que saber ouvir sua voz interior para reconhecer os bons pressentimentos e ficar atento aos pequenos detalhes.

Diante de uma grande decisão, 99% é movida por informação e 1% é intuição, no entanto, você pode cometer erros dentro desses 99% de informação e seguir em frente mas errar na intuição não haverá outra chance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com