TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações técnicas Do Filme "Vatel - Um Banquete Para O Rei"

Artigo: Informações técnicas Do Filme "Vatel - Um Banquete Para O Rei". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  1.616 Visualizações

Página 1 de 2

Informações técnicas do filme “Vatel – Um Banquete para o Rei”

1) Hospitalidade – Ato humano que pode ser contextualizada como: doméstica, Pública Comercial: No caso do filme foram cedidos os quartos para o rei e sua comitiva.

2) Importância do evento – É necessário que todos saibam que tipo de evento está sendo realizado e sua importância para o empreendimento, à necessidade de saber quem é o cliente é primordial, (no filme toda responsabilidade se cai sobre o Vatel, um organizador de banquetes, uma máquina de realizar sonhos).

3) Planejamento: Em três fases – Pré-evento, Evento, e Pós Evento: a) Pré-evento – necessário obter informações básicas como: para quem é o evento, ou seja, tipo de público, o orçamento, o que será serviço, mão de obra, tempo estabelecido, entre outras questões que serão necessárias, variando conforme o evento – Evento: coordenação dos itens já determinados, verificações finais, fazer o atendimento do cliente (a pessoa que contratou o evento), checagem de itens relacionados ao evento (check list), resoluções de possíveis problemas. – Pós-evento – contato com cliente e avaliação do evento.

4) Tipos de Contrato - Formal e Informal (no caso do filme Informal).

5) Briefing – Relativo ao conjunto de informações de suma importância que deve ser passada para toda equipe/ Gerente do setor – Uma reunião, pauta, antes de começar as atividades planejadas com o objetivo de colocar todos à par dos acontecimentos e como serão realizados.

6) Detalhes – O que sempre vai aparecer são os detalhes, independente do tamanho do evento, tudo deve ser planejado minuciosamente.

7) Staff – conjunto de funcionários envolvido no evento.

8) Stewarding – departamento dentro do hotel responsável pela limpeza da cozinha, assim como a higienização dos equipamentos utilizados por este setor.

9) Profissional de eventos – Criativo; responsável; raciocínio rápido; flexível; ter conhecimento em várias áreas, saber trabalhar sob pressão; disposição/ágil; comunicativa,negociadora, entre outros.

10) Back do palácio - funcionamento vinte quatro horas, durante a noite pessoas trabalhando.

11) Entorno – No filme um tanto que desagradável (ratos passeando nas proximidades do Castelo ). Na atualidade o cliente dá bastante importância para este fator.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com