TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentario Do Filme O Rei Da Escossia

Artigos Científicos: Comentario Do Filme O Rei Da Escossia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

V Eu vi o filme de novo em casa e procurei saber mais sobre os atores e suas outras obras, e vi alguns comentários sobre o filme na Internet e sua verdadeira história também. Na minha opinião, tanto os elogios para o filme quanto para a atuação de Whitaker são exagerados.

De fato, o filme conta a história de um médico recém-formado, que viaja para a Uganda para prestar atendimento médico voluntário e acaba se tornando um dos principais conselheiros do ditador Idi Amin. Enquanto a história de Amin é contada por fatos reais que aconteceram com o polêmico ditador, a história do médico é fictícia, já que ele nunca existiu.

Amin foi um ditador polêmico, que tomou o poder com apoio popular, prometendo acabar com os problemas sócias da população do pobre país de Uganda e que, após certo tempo, tornou-se paranóico e comandou um dos maiores assassinatos já relatadas na história da humanidade. Internacionalmente Amin era conhecido por seus comentários polêmicos que, em entrevistas, causavam o riso e a simpatia da população mundial que ignorava a situação de Uganda.

O filme, portanto, tenta garantir ao público uma visão mais elaborada da personalidade do ditador que conseguia ser o melhor amigo e o pior inimigo de todos ao seu redor.

Obviamente o filme tem seus atrativos e merece elogios. É raro um filme que retrate o sofrimento e a injustiça a qual o povo africano é vítima desde sempre. A história verdadeira de Amin deveria ficar marcada, mas eu acho que o filme não faz jus a esta realidade.

Enfim, um filme que tinha tudo para ser monstruoso, com reputação de obra de alto nível, mas que se revelou, na minha opinião, apenas uma obra comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com