TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática

Casos: Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  1.699 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais os níveis da informação? Qual o tipo de influência que cada um exerce.

• NÍVEL ESTRATÉGICO - no alto escalão da empresa e geram atos cujo efeito é duradouro e mais difícil de inverter. Emanam do planejamento a longo prazo da empresa, conhecido como Planejamento Estratégico, tais como, construção de uma nova fábrica, nova linha de produção, novos mercados, novos produtos. O nível estratégico de influência considera a estrutura organizacional de toda a empresa e a melhor interação desta com o ambiente. Nesse caso o nível da informação é macro, contemplando a empresa em sua totalidade, ou seja, meio ambiente interno ou externo.

• NÍVEL TÁTICO OU GERENCIAL - O nível tático de influência considera determinado conjunto de aspectos homogêneos da estrutura organizacional da empresa. Nesse caso, o nível da informação é em grupos agrupada ou sintetizada, contemplando a junção de determinadas informações de uma Unidade Departamental e ou de um negócio.

• OPERACIONAL - As decisões operacionais estão ligadas ao controle e às atividades operacionais da empresa. Visam alcançar os padrões de funcionamento preestabelecidos, com controles do detalhe ou Planejamento Operacional. Cria condições para a adequada realização de trabalhos diários da empresa, onde o nível operacional de influência considera uma parte bem específica da estrutura organizacional da empresa. Nesse caso, o nível da informação é detalhada, contemplando pormenores específicos de um dado, de uma tarefa ou atividade

2. Você acredita realmente que um bom sistema de informação pode ser tornar um diferencial de negócios? Por quê? Imagina alguma situação onde isso seria possível?

R:

Ela funciona como um recurso essencial, servindo para buscar alternativas e visando um maior contato entre a empresa e o ambiente externo, buscando assim a diferenciação com empresas concorrentes e visando a excelência no atendimento ao publico. Nos dias atuais quem não tem informação não sai do lugar, fica restrito a ideias ultrapassadas e não toma decisões com qualidade. O gestor que empresa um bom sistema de informação esta tornando a empresa competitiva, diferenciada, ágil e que conduz corretamente seus negócios.

Exemplo; Vamos marcar uma reunião para montagem de estratégia de venda, seria muito demorado para reunir toda a equipe de vendas mas graças a ferramenta de informação mais pratica que temos hoje, que é o Outlook (e-mail), tudo se torna rápido e pratico para a informação de toda a equipe no mesmo momento, e ainda fica tudo salvo no banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com