TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inoxel

Ensaios: Inoxel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  1.751 Palavras (8 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

DESAFIO PROFISSIONAL

Caruaru

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - 1ª SÉRIE

EMERSON PEREIRA DA SILVA RA 8529958167

DESAFIO PROFISSIONAL

EMPREENDEDORISMO; ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

TUTOR(A) REGIANE MELO

Caruaru – Pernambuco

2014

ÍNDICE

INTRODUÇÃO 4

PLANO DE NEGÓCIO

GESTÃO DE PROJETOS 5

7

CONCLUSÃO 10

BIBLIOGRAFIA 11

INTRODUÇÃO

No cenário econômico brasileiro a predominância é de micro, pequenas e médias empresas, que exercem a importante função social de produtoras de bens e serviços e grandes geradoras de empregos. Nas últimas décadas, o modelo empresarial das micro, pequenas e médias empresas é que tem tido o melhor desempenho em termos de absorção da mão-de-obra, até mesmo por serem menos intensivas em capital. Surgiram novas abordagens a respeito da administração e até hoje todas se interagem e o homem busca a cada dia evoluir neste processo de integração entre capital, trabalho e pessoas, considerando as cinco variáveis: tarefas, estrutura, pessoas, ambiente e tecnologia.

A administração hoje é um fenômeno universal e cada organização requer tomada de decisões, coordenação, condução de pessoas, obtenção e alocação de recursos. Hoje verificamos uma grande mudança na economia mundial. Fatores como qualidade em produtos, serviços e atendimento, redução de custos, serão essenciais para que as empresas sobrevivam. E mais do que nunca, as empresas precisarão de bens profissionais que tenham uma Visão sistêmica das mesmas, que saibam administrar bem o seu tempo, trabalhar em equipe, desenvolvendo atividades variadas.

Buscou-se neste trabalho focar a Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, num estudo de caso da criação da empresa CONFECÇÕES LEMIER JEANS LTDA., que tem a percepção de que melhorias no clima organizacional podem ofertar qualidade de vida, bem estar e lucratividades nas suas atividades.

PLANO DE NEGÓCIO

Nome: Márcio Bezerra da Silva

Endereço: Rua mandacarú, 100, Centro, Carauru

Telefones: 81. 37250000

Procedência Profissional (área): Confecção em Jeans

1. Quantas horas por semana você pretende dedicar ao futuro empreendimento - 40 a 60

2. Nome da Empresa: CONFECÇÕES LEMIER JEANS LTDA

3. Qual o negócio da empresa? (O motivo de sua criação) - Confecção de vestuário.

4. Qual é o ramo do negócio - Confecção.

5. Descrição do Produto - Jeans.

6. Quais são os clientes? Perfil. São diversos.

7. Quais são as necessidades dos clientes - Suas necessidades específicas com atendendo a especificações de qualidade, durabilidade e rapidez na entrega.

8. Qual a forma de atender às necessidades dos clientes - Possuir uma equipe competente, sempre atualizada, bem remunerada, com o menor índice de rotatividade possível, atendendo cada cliente de forma personalizada, tanto no pré como na pós venda. Oferecer materiais de boa qualidade e baixo custo.

9. Qual o diferencial, a vantagem competitiva- Atendimento personalizado, soluções completas, acompanhamento no pós venda e rapidez na entrega.

10. Definição de preço - Realizado preço de acordo com tipo de peça produzido e quantidade solicitada.

11. Previsão de Vendas (unidades) - 3.000 peças/mês (inicial)

12. Concorrência – Analise a concorrência - Os concorrentes da empresa são as empresas do mesmo segmento de jeans, os preços dos concorrentes são equivalentes ou até mais caros, o ponto forte da concorrência é o prazo de entrega e o ponto fraco é a qualidade.

13. Investimentos (R$)

Móveis e equipamentos 25.000,00

Veículos 20.000,00

Matéria prima 50.000,00

Despesas pré-operacionais 15.000,00

Funcionários 8.000,00

Impostos 5.000,00

Outros 3.000,00

126.000,00

14. Marketing - Logomarca:

15. Método de Divulgação - A divulgação será realizada inicialmente por meio de mala direta endereçada às diretorias das empresas da região para divulgar toda a variedade de serviços que serão oferecidos. Também será enviada uma mala direta destinada ao público em geral para divulgar os cursos abertos que a empresa irá oferecer. Num segundo estágio representantes da empresa farão um primeiro contato pré-venda para reconhecimento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com